body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado denuncia que mais de 1.500 universitários são prejudicados por falta de transporte escolar

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária desta quinta-feira, dia 20, no intuito de pedir uma solução para o problema do transporte de universitários no interior de Sergipe. Em alguns municípios, os alunos tiveram o serviço suspenso – o que está causando dificuldades para os estudantes.

“Tive uma reunião no início desta semana com alguns alunos que me procuraram para pedir ajuda, pois estão passando por um momento muito delicado. As prefeituras cortaram o transporte e eles não tem como ir até a faculdade. São poucos os municípios que possuem campus universitários e eles precisam se deslocar de um lugar a outro para estudar. Não podemos virar as costas para eles: precisamos encontrar uma solução”, afirmou Georgeo.

Segundo o parlamentar, mais de 1500 universitários estão sendo afetados por esse problema em três cidades – incluindo Ribeirópolis. Ele comentou ainda que, apesar das prefeituras não terem obrigação constitucional de oferecer o transporte para estudantes de curso superior, não se pode deixar os estudantes sem o serviço.

“Sabemos que muitas cidades estão sem recursos, passando por dificuldades. Ainda assim, não podemos ser omissos e fechar oportunidades e janelas para essa juventude que tanto se esforçou para ingressar numa universidade. Por isso, defendo um diálogo entre o Governo Federal, o Governo Estadual e os municípios para que isso se resolva”. Georgeo encerrou seu discurso pedindo o apoio do Poder Legislativo. “É um problema que afeta a todos desta Casa”, garantiu.

“Os universitários estão buscando nosso apoio para que, se possível, encontremos uma solução para esta problemática. A Comissão de Educação da Alese deveria se reunir para tentar ajudar a esses jovens que possuem o sonho de se formar. Sonho esses que fica cada vez mais distante com essa dificuldade”, completou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 20/10/2016 17:38

Universo Político: