body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Inscrições para capacitação de feirantes e ambulantes continuam abertas

Vendedores ambulantes e feirantes interessados na capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos e higiene podem comparecer à sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para se matricular no curso oferecido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) através de parceria entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Vigilância Sanitária, Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Sesi, Senac e Sebrae.

?A procura tem sido grande. Eles têm notado o nosso trabalho intensificado nas festas com o apoio da Vigilância Sanitária. Isso faz com que eles queiram trabalhar direitinho. E essa capacitação é importante para a segurança do consumidor, pois no curso eles recebem orientação sobre higiene na manipulação e armazenamento dos alimentos?, explicou Selma França, vice-presidente da Emsurb.

Mais de 1.300 pessoas já realizaram o curso oferecido desde o dia 8 de abril de 2013. Nesta etapa, cerca de 250 ambulantes e 360 feirantes já se inscreveram. O conteúdo ministrado em dez horas orienta os ambulantes sobre a melhor forma de preparar alimentos, atentando para o manuseio correto, higiênico e sem desperdícios. O curso segue as exigências da Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental de Aracaju (Covisa).

As inscrições acontecem na vice-presidência da Emsurb, no Parque Augusto Franco (Sementeira), bairro Jardins, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar cópia de RG e CPF e comprovante de residência. O certificado de capacitação é exigido na participação da concorrência das festas públicas e particulares, como Forró Caju.

Por Shislane Vitória, da Emsurb