body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Idoso que arrastou jegue amarrado em veículo pode ir parar num manicômio

Por Joedson Telles

Aquele senhor, de aproximadamente 80 anos, que chocou as pessoas, ao arrastar um jegue amarrado ao seu veículo estrada afora, no município de Graccho Cardoso, em fevereiro deste ano, deixando o animal tão ferido que não restou alternativa exceto o sacrifício, não compareceu ao júri, nesta quarta-feira 4. na época, ele chegou a ser preso, mas pagou fiança e está em liberdade.

A expectativa é que a defesa tente provar que ele não é uma pessoa em perfeitas sanidades mentais e, por isso, não deve ir parar na cela de um presídio, onde deve estar qualquer pessoal normal que tenha a coragem de colocar em prática crueldade idêntica.

Evidente que não se pode cobrar cadeia para um doente. Seria uma atitude pior que a dele contra o animal. Espera-se, todavia, que exames rigorosos provem que, de fato, se trata de um doente, e não de homem cruel capaz de ter plena consciência do que cometeu contra um indefeso, mas, que, covardemente, não é homem suficiente para assumir e pagar pelo que fez.

Qualquer julgamento é temerário. Cabe à Justiça, e somente a Justiça, analisar as provas e decidir. Se ficar provado que ele é mesmo doente não se pode mandá-lo para cadeia. Mas não se deve esquecer também que existe manicômio judicial justamente para isso.

Modificado em 04/09/2013 20:23