body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Hilda Ribeiro não cometeu nepotismo, entende juíza em decisão

A juíza da 2ª Vara Cível de Lagarto, Camila da Costa Pedrosa Ferreira, julgou improcedente o pedido do Ministério Público do Estado (MPE) para afastar do cargo a secretária Municipal da Saúde, Polyana Ribeiro. Segundo o pedido do MPE, Polyana não possuía qualificações técnicas para ocupar o cargo por ser cunhada da prefeita. A Justiça, no entanto, acatou os argumentos da defesa e decidiu favorável a Polyana Ribeiro, entendendo, assim, que a prefeita Hilda Ribeiro (SD) não cometeu nepotismo.

“Ao analisar a documentação encartada pela parte ré, entendo que, diferentemente do que sustentou o Ministério Público, a Sra. Polyana Ribeiro, cunhada da Prefeita Hilda Ribeiro, tem qualificação técnica suficiente para ocupar o cargo de Secretária Municipal de Saúde”, afirmou a juíza em decisão, rejeitando assim a prática de nepotismo.

“Além das duas graduações (Psicóloga, pela UFS, e Assistência Social, pela UNIT) e das especializações que possui, tem experiência profissional significativa, especialmente na área da saúde, haja vista que trabalhou no fundo Municipal de Saúde de Lagarto, como psicóloga no DETRAN/SE é como secretária de assistente social do Município de Salgado/SE”, diz trecho da decisão judicial.

 

Universo Político: