body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Há uma vontade efetiva de colocar a Saúde de Aracaju no mais alto patamar de qualidade”, afirma Bittencourt

O vereador Professor Bittencourt (PC do B) usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nesta quarta-feira, dia 21, para agradecer ao ex-secretário Municipal da Saúde, André Sotero, pelos trabalhos realizados na Pasta nos primeiros meses da gestão de Edvaldo Nogueira. “Ele encontrou a SMS com dificuldades grandiosas e sem precedentes, com déficits e índices remetidos aos da década de 1990. Na gestão passada, se comparada à primeira administração de Edvaldo, a Saúde deixou de oferecer 1 milhão e 200 mil procedimentos médicos. Hoje, em poucos meses, os avanços são notórios, mesmo com todas as dificuldades. Agradeço por ter tentado rearrumar a casa nesse período”, destacou Bittencourt.

O vereador ressaltou que a saída de André Sotero foi espontânea, não imposta pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Li as colocações que o ex-gestor fez, não conheço em profundidade e estou procurando entender tudo que foi dito. Como vereador e líder do governo, vou checar junto à Secretaria da Saúde. O papel do gestor não é olhar para trás e lamentar. Mas olhar enquanto aprendizado e entender o processo que o fez chegar àquela circunstância e seguir adiante. Afinal, as ações do governo devem ser sempre pautadas para atender aos interesses mais caros da população”, afirmou.

De acordo com parlamentar, “é natural ter divergências de pensamentos. Acredito que esse seja o motivo da saída. O importante é manter a relação respeitosa. Esperamos superar essa fase e construir uma sucessão que tenha o equilíbrio e a preocupação de cuidar fundamentalmente da saúde da população de Aracaju”.

Ainda segundo Bittencourt, a prioridade da Administração Municipal é avançar no processo de reconstrução da capital sergipana.

“A chegada de medicamentos nos postos, a retomada da prestação de serviços, o pagamento dos servidores são alguns dos itens que integram esse processo de reconstrução. A Câmara de Vereadores tem que contribuir, cobrar e colaborar. Não é fácil. Esse primeiro ano é de reconstrução. Vamos avançar muito mais. Estamos cientes dos problemas que existem. Mas há uma vontade efetiva de colocar a Saúde de Aracaju no mais alto patamar de qualidade. Estou à disposição dos vereadores e da população para fazer todas as interlocuções necessárias”, destacou.

Modificado em 21/06/2017 18:18

Universo Político: