body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Há quase dois meses, João denunciou ao Blog do Joedson Telles que Rogério usa seu prestígio para prejudicar Aracaju

Rogério: acusado de prejudicar Aracaju

Por Joedson Telles

“Este cidadão tem má vontade com a gente. Usa seu prestígio para impedir que as coisas venham”, denuncia João Alves. Com este título, no dia 5 de junho deste ano, o Blog do Joedson Telles trazia, com exclusividade, a grave denúncia que o prefeito de Aracaju fez contra o ex-secretário de Saúde do governo Marcelo Déda, o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, que estaria, segundo o prefeito, usando seu prestígio para prejudicar Aracaju. Na manhã desta segunda-feira 29, João Alves voltou a tocar no assunto, que está sendo explorado pela imprensa.

As declarações de João Alves foram feitas, quando do tradicional lançamento do Forró Caju por parte da Prefeitura de Aracaju, no Restaurante e Casa de Forró Cariri. Ali, evitando falar o nome do ex-secretário de Saúde, referindo a Rogério como “este cidadão, este senhor”, João Alves afirmou que a saúde foi destruída por Rogério Carvalho, que estaria também travando recursos para a Saúde de Aracaju.

“Que este cidadão tem má vontade com a gente, tem. Que ele usa seu o prestígio, que é grande junto ao Ministério da Saúde, para impedir que as coisas venham para Sergipe, existe. Ele faz isso. E ainda teve a cara de pau de querer combater as OSs. Ele privatizou (a Saúde) em outro sentido que não quero dizer. Já ganhei várias ações contra este senhor e não quero agora abrir outra. Este senhor é o grande responsável pela tragédia da saúde estadual. E tem ainda seus acessos na Secretaria de Saúde do Município”, disse o prefeito.

João Alves observou que quando Rogério Carvalho  deixou a Secretaria Municipal de Saúde, na administração do então prefeito Marcelo Déda, ele, João, era governador do Estado. “A Secretaria municipal recebia mais verbas do que o Estado. Seis anos depois, ele foi ser secretário da Saúde do Estado, e criou as fundações. O município estagnou. Tento uma audiência com o ministro da Saúde (Alexandre Padilha) há meses. Ele esteve aqui e me destinou, como prefeito, em um evento na nossa capital, 10 minutos para falar. Este cidadão (Rogério Carvalho) quis entrar (na sala onde houve o encontro), mas fiz uma cara feia e ele ficou lá fora. Mas ficou à porta. Plantado”, disse.

O prefeito salientou ainda que, ao fechar as portas do Ministério da Saúde para a Prefeitura de Aracaju, o deputado Rogério Carvalho atua contra a população de Aracaju. “Ele está jogando contra Aracaju. Ele não destruiu a saúde pública do Estado? Eu quero que ele diga por que quando João Alves saiu, em 2006, o Hospital João Alves era referência no Nordeste todo em eficiência. E depois das fundações está destruído? Na minha época não havia gente nos corredores. Gente passando 19 dias com a perna quebrada. Tudo isso são as fundações. Então, não tenho dúvida que este senhor prejudica o estado”.