body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho tenta levar Hospital do Câncer para Lagarto

O deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) esteve reunido com Henrique Prata, diretor-geral do Hospital de Amor, o Hospital do Câncer de Barretos, na última terça-feira, dia 15, para tratar da ida do Hospital do Câncer para o município de Lagarto. O deputado diz que articula junto com a bancada sergipana na Câmara dos Deputados. Segundo ele, Lagarto se tornará referência no Nordeste para o tratamento de câncer – com a obra mais importante nas próximas décadas para o município e para a região centro-sul.

“E todo o estado ganhará muito com isso. Precisamos do apoio dos deputados Bosco Costa, Fábio Henrique, Fábio Mitidieri, Fábio Reis, Laércio Oliveira, João Daniel e Valdevan Noventa, além do apoio dos senadores também, Alessandro, Rogério e Maria do Carmo, para que esse sonho e essa obra extremamente importante para Sergipe possam se concretizar”, completou.

O parlamentar está em conversações com Henrique Prata para que uma filial hospitalar se instale em Lagarto, que já conta com uma unidade do Hospital de Amor, que é o Instituto de Prevenção. “A ideia é ter um centro de excelência agora no tratamento do câncer. E o Hospital de Amor é um dos melhores do Brasil”, disse.

“Por isso estou empenhado em buscar apoio dos parlamentares sergipanos, percorrendo os gabinetes e mobilizando para esse grande feito”, concluiu o deputado, explicando que a obra terá o terreno doado pela Prefeitura de Lagarto e custará em torno de R$ 120 milhões, bastando o envio de R$ 30 milhões por ano da bancada sergipana para concluir a obra em quatro anos.

Modificado em 16/10/2019 17:50

Universo Político: