body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho quer interiorizar o gás natural para gerar empregos

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) reapresentou uma indicação solicitando ao Governo do Estado e a Sergás uma análise para interiorizar o gás natural. “Nós conhecemos um sistema que é conhecido como ‘gasoduto virtual’, que é uma tecnologia barata se comparado ao gasoduto convencional e que resolve o problema. São centrais de abastecimento, que comprimem o gás extraído do gás convencional e ser distribuído em carretas apropriadas levando o gás natural aos municípios”, explicou.

O deputado salientou que o gasoduto que liga Aracaju à Itabaiana custa R$ 30 milhões, e esse gasoduto virtual, para atender todo o estado é um investimento de no máximo R$ 5 milhões. “Se comparando ao gasoduto convencional é um valor muito grande de diferença. A gente sabe também que a chegada do gás natural no interior, a atração de indústrias, postos de combustíveis que podem comercializar o gás para combustível veicular”, disse.

Segundo Gustinho Ribeiro, além disso, existe a questão social, que gera empregos, desenvolve a região e a questão econômica, porque a gente vai fortalecer o interior do estado do ponto de vista industrial, já que é uma política, desde o governo Déda, e agora com o governo Jackson, de equilibrar a presença industrial, que antes dos dois governos era concentrado mais na grande Aracaju. Já temos presença de indústrias no interior, mas isso precisa ser intensificado”, disse.

Enviado pela assessoria

Modificado em 10/03/2015 06:54

joedson: