body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho cobra informações sobre operações internacionais na CPI do BNDES

O deputado federal Gustinho Ribeiro (SD/SE) aprovou um requerimento de sua autoria, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos internacionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No requerimento encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU), o parlamentar sergipano busca informações sobre todas as operações internacionais realizadas pelo banco, no período de 2003 a 2015.

“Quero detalhes de todas as empresas brasileiras que receberam bilhões em recursos públicos para realizarem obras em outros Países. Precisamos de respostas claras do BNDES ao povo brasileiro e com urgência!”, justifica o deputado, que é membro da CPI.

A Comissão investiga projetos em países como Gana, Guiné Equatorial, Venezuela, República Dominicana e Cuba, onde empreiteiras brasileiras obtiveram financiamento para obras. À época a justificativa para o investimento seriam contrapartidas que colaborassem para o desenvolvimento econômico e social do País.

Por Habacuque Villacorte 

Modificado em 03/04/2019 17:48

Universo Político: