body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo Nogueira acompanha velório e sepultamento do ex-vereador Abrahão Crispim

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta sexta-feira (10), o velório e o sepultamento do ex-vereador por Aracaju, Abrahão Crispim de Souza. Odontólogo por formação, Abrahão Crispim foi também jornalista, assessor parlamentar, bancário, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, professor e imortal da Academia Itabaianense de Letras. Ele faleceu em casa, enquanto dormia aos 69 anos.

Ao discursar no sepultamento, que ocorreu no Cemitério Colina da Saudade, Edvaldo destacou a importância de Abrahão Crispim em sua formação política. Eles eram amigos desde os tempos de faculdade. “Foi Abrahão quem me apresentou à política. Foi através dele que descobrir as desigualdades, a opressão, o sofrimento. Antes, não tinha noção exata disso”, afirmou.

O gestor municipal lembrou do trabalho de Abrahão Crispim como jornalista combativo, exaltou sua contribuição ao movimento sindical de Sergipe e destacou o mandato atuante dele como vereador da capital. “Fomos vereadores durante o mesmo mandato. Ele era atuante, inquieto e bastante propositivo”, realçou.

Emocionado, Edvaldo disse estar “muito triste” pela perda do amigo. “Ele dedicou uma vida inteira ao que acreditava. Ele nos deixa um legado. Estamos hoje menores com sua morte e tristes. Foi Abrahão Crispim quem me ajudou a entender melhor o mundo e a compreender a vida. Ele era um daqueles que Bertolt Brecht definia como “imprescindíveis”. Abrahão era imprescindível”, completou ele, se solidarizando com familiares e amigos.

O presidente da Funcaju, Silvio Santos, também pontuou que Abrahão Crispim dedicou “a vida inteira à luta e à defesa dos trabalhadores”. O vereador Américo de Deus definiu Abrahão Crispim como um “guerreiro, um homem decente e honrado”.

Por Valter Lima 

Modificado em 11/02/2017 07:21

Universo Político: