body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Governo Temer objetiva privatizar empresas de água e esgoto, alerta Ana Lúcia

Na manhã desta terça-feira, dia 27, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) enalteceu a luta do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto (Sindisam), que reúne os trabalhadores da Deso e da Cohidro, por, segundo a parlamentar, terem conseguido convencer o Governo do Estado a não privatizar a Deso. Entretanto, a deputada observou que o presidente do sindicato, Sérgio Sá, disse que a luta não pode parar.

“Porque o Governo Temer está com uma Medida Provisória dando poderes aos municípios para que, mesmo antes de terminar a concessão para a Deso, eles poderem abrir um edital e contratar um ente privado. O objetivo de privatizar as águas é do Governo Federal e precisamos estar atentos para consolidar nossa visão que água é um direito do povo e pertence a soberania da nação. A água tem sido o motivo de conflitos mundiais”, disse a parlamentar petista.

Ana Lúcia também comentou sobre o Projeto de Lei apresentado hoje na Casa que designa o dia do Rio São Francisco. Segundo ela, é preciso convencer o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário da grave situação que o rio está hoje, com seus afluentes contaminados de metais.

“Temos cinco povoados abastecidos de carros-pipa porque o subsolo está salinizado. Não tem mais nem água potável para beber. Precisamos pressionar os parlamentares federais porque Sergipe e Alagoas são os estados que mais sofrem todas as consequências que o rio vem sofrendo e precisa de um processo de revitalização”, disse.

Do Universo 

Modificado em 27/02/2018 21:00

Universo Político: