body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gilson cobra inserção do deficiente monocular no serviço público

Na sessão plenária desta terça-feira, 2, o deputado Gilson Andrade (PTC) foi à tribuna onde inicialmente saudou o deputado Venâncio Fonseca (DEM), que retornou às suas atividades parlamentares após afastamento médico devido acidente que sofreu. Em seguida, relatou que foi procurado na última sexta-feira por futuros servidores do Estado que fizeram concurso para Escrivão e que são portadores de visão monocular, um problema caracterizado pela capacidade do indivíduo enxergar através de apenas um olho.

“Essas pessoas têm visão monocular e foram à Secretaria de Estado do Planejamento levar documentação sobre a deficiência que possuem e a Sepalg desinformada, disse que não conhecia o Projeto de Lei aprovado nesta Casa em 2013, precisamente no dia 8 de outubro de 2013. Estou com a cópia do Diário Oficial do dia 16 de outubro do mesmo ano, com o Projeto de Lei aprovado por esta Casa, inclusive, de minha autoria, que classifica a visão monocular como deficiência visual”, salientou.

O parlamentar disse ainda que “já temos dificuldade de aprovarmos os nossos projetos, e quando aprovamos, eles não tem eficiência nenhuma, pois o Governo do Estado demonstra ignorar os projetos que são aqui aprovados. Eu pergunto o que estamos fazendo aqui?”, indagou, e comunicou que estará encaminhando na manhã de hoje, um ofício para o secretário de Estado da Secretaria de Planejamento, João Augusto Gama e também à Procuradoria do Estado para que faça valer os direitos dessas pessoas com deficiência monocular, e assim, elas possam ingressar no serviço público pela cota dos deficientes. “Faço um apelo ao líder do governo, o deputado Francisco Gualberto, para que ele possa também, interceder junto a esses futuros servidores do nosso Estado”, solicitou.

Enviado pela assessoria

Modificado em 02/06/2015 19:26

joedson: