body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gilmar participa de evento do grupo de Alessandro, Emília, Milton, Emerson, Georgeo

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) prestigiou, na manhã deste sábado, dia 19, o Encontro Estadual do Patriota, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. Em uma curta entrevista que concedeu ao Universo, o parlamentar pregou a unidade do grupo formado pelo Patriota, PMN, Cidadania e Novo, afirmou que o vazamento de óleo no Nordeste é culpa do Governo Federal e relatou que está esperando sem açodamento a decisão da Justiça Eleitoral para deixar o PSC.

O senhor veio prestigiar a solenidade do Patriota?

É a primeira vez que venho ao encontro do Patriota, mas venho sem me sentir deslocado, pois sei que estou vindo à minha casa. Na casa das boas ideias, na casa daqueles sonhos que são pragmáticos, mas não pragmáticos das negociatas, mas pragmático de quem quer tirar o povo das filas. Das filias dos exames médicos e cirurgias, e das filhas de quem não quer ver o povo passando fome, e o prefeito dizendo que vivemos na capital da qualidade e vida.

Esse “novo” casa bem com seu discurso?

Não tenha a menor dúvida disso. Mas quero dizer que não venho aqui representando um partido político. Vir aqui como se aqui tivesse um pouco das pessoas que passam fome, dessas pessoas que ficam sem exames médicos e cirurgias, dessas pessoas que querem uma nova e correta política.

Gilmar está perto de resolver a situação no PSC?

Muito bem encaminhada, graças a Deus. Mas tenho ficado em silêncio todo esse tempo, porque eu preciso e devo esperar com tranquilidade, prudência e sensatez a decisão judicial que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) tomar nós seguiremos.

Já está paquerando algum partido?

Não. Uma coisa de cada vez. Temos vários convites graças a Deus. Mas preciso primeiro aguardar a decisão do TRE.

Já visitou seus amigos feirantes, vendedores de peixes que estão preocupados com o vazamento de óleo em Sergipe?

Estive em duas feiras hoje. Essas manchas de óleo é culpa do Governo Federal. Na Folha de S. Paulo, saiu, hoje, que, em abril desse ano, ao desativar vários conselhos nacionais, o Governo Federal desativou dois comitês cuja função era a preservação da política e a desastres ambientais que estamos vivendo. A culpa é do Governo Federal. Não estou colocando a culpa no presidente – que não tenho nada contra, nem a favor e nem votei nele. Mas a culpa é do Governo Federal. Se o que acontece no Nordeste estivesse acontecendo no Leblon (bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro)? Esse problema já teria sido resolvido.

Do Universo

Modificado em 20/10/2019 17:03

Universo Político: