body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gilmar Carvalho cobra reabertura dos matadouros

Por Leonardo Teles 

Em tom crítico, o deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho (PSC) cobrou, nessa sexta-feira, dia 26, a reabertura dos matadouros dos municípios sergipanos, que foram interditados por órgãos reguladores e pelo Ministério Público do Estado (MPE) por conta de irregularidades ambientais e sanitárias – além de suspeita de desvios de verbas públicas. O deputado quer mais agilidade na regularização dos matadouros para não prejudicar ainda mais os comerciantes de carne.

O parlamentar salientou ter conhecimento sobre o assunto feiras livres por já ter sido feirante. “É claro que não pode virar uma bagunça, mas eu sou um homem que com cinco anos de idade já era feirante. Então, de feira livre eu conheço – e ninguém vai me dar lição de feira livre. Não conheço ninguém que tenha passado mal por ter consumido carne em alguma feira livre em Sergipe”, disse, ponderando que a carne, contudo, não pode ser comercializada de qualquer forma. “Já havia a necessidade de puxar o freio de mão, mas me permitam: não tanto quanto nós estamos vendo hoje.”

Por fim, o deputado assegurou que o gado que é abatido no Frigorífico de Itabaiana, depois que o matadouro municipal foi fechado, tem uma carne igual ao produto comercializado nas feiras livres. “Eu vi a carne servida por esse frigorifico na feira de Itabaiana e mostrei imagens. Nada naquela carne é melhor que a carne que era servida no matadouro municipal”, afirmou.

Universo Político: