body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo solicita ao Governo que evite fechamento do Clínica de Saúde da Família de Ribeirópolis

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) utilizou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, dia 24, para fazer um apelo ao Governo do Estado para que a Clínica de Saúde da Família de Ribeirópolis não seja fechada. A unidade estaria com dificuldades devido a atraso nos repasses da Secretária de Estado da Saúde.

“A informação que foi dada pelo prefeito do município, em entrevista a uma rádio, é de que os repasses que deveriam ser feitos pela Secretaria estão atrasados há mais de 60 dias, comprometendo todo o serviço de saúde da unidade. A possibilidade é de fechamento, afinal, são cerca de R$ 100 mil reais mensais que, sem esses recursos, a manutenção da unidade se tornará inviável”, alertou Georgeo.

O deputado lembrou da importância da clínica e dos prejuízos que seu fechamento pode trazer. “Mantê-la aberta é um apelo dos moradores de Ribeirópolis e das cidades circunvizinhas que dependem desse serviço”, afirmou. Georgeo pediu então que o Estado fizesse um esforço para regularizar a situação e evitar o fechamento da unidade.

“Por isso, pedimos ao Governo que faça um esforço e regularize essa transferência e evite-se que a clínica seja fechada. Faço também um apelo aos colegas deputados da situação que possam intermediar junto ao secretário de Saúde para sanar esse problema”, solicitou Georgeo.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: