body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo pede a união dos governos na luta contra a seca

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, está preocupado com a condição dos sertanejos que sofrem com a seca em Sergipe. Fazendo um aparte à fala do deputado Jairo de Glória (PRB), que abordou o tema no plenário da Alese, nesta terça-feira 21, Georgeo classificou a situação como delicada.

“Neste período de recesso parlamentar, estive verificando a situação de perto e o sofrimento enfrentado pelo sertanejo é muito grande”, comentou. O deputado cobrou mais ajuda do Governo Federal, que segundo ele “poderia ajudar mais” e também um apoio maior do Governo Estadual, através do Fundo de Combate à Pobreza.

“No ano passado, o Governo arrecadou com o fundo mais de R$ 60 milhões, dinheiro este que poderia ser utilizado para ajudar essas pessoas. Contudo, o Estado só liberou pouco mais de R$ 1 milhão no final do ano. Muito pouco diante da necessidade deste povo”, analisou. Para Georgeo, a única solução para amenizar os males da seca é a união entre os Governos Municipais, Estadual e Federal.

“Independentemente de partidos políticos, a União, o Estado e os municípios precisam trabalhar juntos. Chegou o momento de lutar para que, de uma vez por todas, a gente possa ajudar nossos irmãos. O sofrimento do povo pede uma resposta”, concluiu Georgeo.

Modificado em 21/02/2017 19:41

Universo Político: