body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Falando em nome da PMA, secretário de João Alves afirma que Sílvio Santos é a pessoa menos indicada para criticar atual gestão

Batalha: respondendo críticas

Por Joedson Telles

As duras críticas feitas pelo secretário de Estado da Casa Civil, Sílvio Santos, à gestão do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), aqui mesmo no Blog do Joedson Telles, não ficaram sem resposta à altura. Parte do secretário municipal de Comunicação Social, o jornalista Carlos Batalha, a reação do governo do antigo PFL.  Segundo Batalha, por pelo menos dois motivos, Sílvio Santos é a pessoa menos indicada para criticar os seis meses de João Alves à frente da PMA.

“Primeiro, porque ele foi vice-prefeito de uma administração fraca, sem brilho, totalmente opaca e, para que assim fosse, contou com a sua colaboração, bastando para chegar a esta constatação comparar as ações e participações do hoje vice, José Carlos Machado, com a performance (de Silvio Santos) na PMA, ocupando o mesmo cargo”, disse Carlos Batalha.

O secretário de Comunicação Social da PMA argumentou ainda ser preciso recordar a participação de Silvio Santos como secretário Nacional de Articulação Social, por mais de três anos, de fevereiro de 2003 a maio de 2006, pasta próxima demais ao então presidente da República Lula, ligada à Secretaria Geral da Presidência da Presidência da República. “Através dela poderia ter conseguido muito para Sergipe, principalmente no que diz respeito às políticas de programas sociais, educação popular e movimentos sociais”, disse Batalha.

Segundo Carlos Batalha, é difícil, em apenas seis meses, transformar a cidade em um paraíso, principalmente em virtude do caos que vivia Aracaju, com as péssimas condições financeiras encontradas pela atual gestão. “Para ficar apenas em um exemplo, a PMA iniciou agora todo um trabalho de recapeamento de 450 mil metros quadrados de nossas vias, e isso não foi possível antes em função de um grande débito deixado pela administração anterior junto à Petrobrás, responsável pelo fornecimento da manta asfáltica”, concluiu.

Ao ser entrevistado pelo Blog do Joedson Telles, Silvio Santos, que foi vice-prefeito de Edvaldo Nogueira, antecessor de João Alves,  assegurou que todos os serviços pioraram na PMA. “Os secretários quando vêem a público se explicarem o fazem com uma arrogância assustadora. O prefeito João Alves é um homem experiente e tem sido humilde na busca de parcerias para solucionar problemas. Isso é bom. É a forma correta de superar os problemas que são inerentes a qualquer governo. Isso precisa ser ensinado a maioria dos seus secretários. Acusar a gestão passada quando os serviços prestados hoje são piores não engana ninguém. Menos blá blá blá e mais trabalho, galera”, disse, provocando a reação de Carlos Batalha.

Modificado em 17/07/2013 17:43

Comentários (1)

  • Carlos Batalha foi fazer um balanço de gestão dos 6 ficticios meses da admnistração de João Alves, com muito blablablá e nada de concreto, essa turma esta mais perdidada doque cego em tiroteiro. Todos os serviços pioraram muito, está certo Silvio Santos, o pior é que esta aparentando que essa gestão não sabe o que fazer. Conseguiram até mesmo atrasar obras que foram deixadas pela Admnistração de Edvaldo Nogueira.