body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio sobre o Senado: “Não tem um critério que tem que ser hoje”

Pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que a reunião do bloco governista, marcada para esta segunda-feira, dia 11, para discutir qual o nome será escolhido como pré-candidato ao Senado, deverá estreitar as discussões. Contudo, segundo ele, não há uma obrigatoriedade de a definição ser hoje.

“São todos políticos experientes e deixaram claro que estão juntos com esse agrupamento. Acredito muito na união desde agrupamento, independente da decisão que seja feita. Precisamos ter essa definição, mas não tem um critério que tem que ser hoje”, disse.

Sobre a vaga de vice, Mitidieri ratificou que a indicação será do PDT, partido do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “Já foi dito isso publicamente. No dia 05 de agosto, provavelmente, será o dia da nossa convenção e estaremos com nossa chapa fornada. Estamos buscando um local para podermos fazer”, disse.

Pré-campanha 

O pré-candidato garantiu que está satisfeito com a forma que tem conduzido sua pré-campanha e com a maturidade política do agrupamento. “Não há nenhum tipo de faca no pescoço e nenhum tipo de pressão a mais. Estou muito satisfeito com o que eu estou vendo, apresentando à sociedade propostas e ideias, ganhando confiança das pessoas. É uma fase da pré-campanha que temos que mostrar conteúdo”, afirmou.

Assim como muitos políticos e autoridades, Mitidieri opinou sobre o episódio que causou a morte de um guarda municipal, em Foz do Iguaçu, durante seu aniversário, por ter escolhido Lula como o tema da festa e, por conta da escolha, ter sido vítima de um suposto eleitor do presidente Jair Bolsonaro, que invadiu a casa e disparou contra a vítima.

“Preocupa-me esse ódio que se implantou em muita gente no país. Esse desrespeito ao direito democrático de escolha, onde, às vezes, no seio familiar, um escolhe um candidato A e outro B e não há respeito. Estamos vendo um anúncio de violência nas redes sociais quando o próprio presidente, por exemplo, começa a criar um clima de insegurança quando coloca em dúvida a urna eletrônica por quem ele foi eleito tantas vezes. Quando uma pessoa invade um aniversário e mata outra pessoa por conta da escolha de um tema, aonde vamos parar?”, indagou.

Encontro com Lula

Sobre a reunião que terá esta semana com o ex-presidente Lula, em Brasília, juntamente com outros parlamentares, Mitidieri ratificou que apoia o ex-presidente, mas que no agrupamento governista existem várias correntes no plano nacional.

“É sempre uma boa oportunidade de ouvir as propostas nacionais e vamos estar lá. Eu sempre apoiei Lula, em Dilma, em Haddad, votei contra o impeachment e tenho uma relação política com Lula. O que une nosso grupo é entender que Fábio Mitidieri é o melhor para Sergipe.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 11/07/2022 08:57

Universo Político: