body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Reis cobra investimentos da Vivo em Sergipe

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) se reuniu com o representante da Vivo, Eduardo Macedo, para cobrar investimentos no estado de Sergipe. Na ocasião, ele foi informado de que não há previsão de instalação de novas antenas em Lagarto neste ano, mas a empresa espera que Sergipe seja o primeiro estado a ter total cobertura da operadora até 2019.

O parlamentar frisou o constante crescimento do município e a urgente demanda por melhorias no serviço prestado e na expansão do sinal de telefonia móvel em Lagarto. “A empresa, principal operadora no estado, precisa acompanhar de perto este crescimento e investir o quanto antes”, afirmou. “Já solicitei antenas nos povoados Brasília, Jenipapo e Olhos D’Água justamente porque são grandes povoados, maiores que muitos municípios”, completou.

De acordo com Eduardo Macedo, não há previsão de instalação de novas antenas ou outros investimentos no município de Lagarto, mas a empresa espera investir mais no estado. “Ainda estamos aguardando o orçamento da Vivo para o ano de 2015 para sabermos, com precisão, os locais que receberão investimentos da empresa”, informou.

Segundo Macedo, a empresa tem investido também na cobertura de áreas rurais e pretende seguir o prazo estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que é a cobertura destes locais até o final de 2019. “Arrisco dizer que Sergipe será o primeiro estado a ter 100% de cobertura da Vivo em 2019”, sugeriu Macedo.

Pacote de dados

O deputado também questionou a medida tomada pela operadora de cortar o serviço de internet quando o cliente atinge a franquia comprada. Macedo explicou que promocionalmente, a franquia era apenas reduzida. “Nosso objetivo foi melhorar a qualidade do serviço prestado”, explicou.

Segundo ele, o uso contínuo da franquia reduzida por um usuário atrapalhava o uso de outro que ainda tinha seu pacote de dados completo. Mas ele garante que a medida não foi uma surpresa para os usuários. “Todos os nossos clientes foram informados pela mídia, por sites e aplicativos, além de SMS”, assegurou.

joedson: