body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio pretende lançar linha de crédito no Banese para renovação de frota do transporte intermunicipal

O transporte intermunicipal e a mobilidade urbana também são preocupações expostas no plano de Governo do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, para os próximos quatro anos. Nesta terça-feira, dia 18, Fábio tratou desse tema em reunião com representantes das cooperativas de todo o estado, como a Unicoopes e a Coopertalse.

Na oportunidade, Fábio defendeu suas propostas de governo para essa área, que envolvem a estruturação do transporte intermunicipal, elaboração do Plano Estadual de Mobilidade Urbana para melhorar o fluxo de informações com os usuários. Ele também informou que pretende lançar linha de crédito especial para a renovação da frota das cooperativas, oferecendo mais qualidade ao serviço prestado à população.

“Nós queremos fazer um compromisso com vocês de criar uma linha de crédito para renovação da frota. O Estado subsidia o valor, com juros mais baixos e um pagamento com prazo longo. Vamos enviar projeto para a Assembleia para que vocês sejam isentos do ICMS, assim nós conseguimos beneficiá-los e melhorar o serviço prestado para a população”, anunciou Fábio.

A presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe (Coopertalse), Karina Barbosa, tratou da importância do fortalecimento do diálogo com as cooperativas. “A gente acompanha Fábio há muito tempo e já existia um diálogo. As cooperativas hoje são ouvidas pelo governo e desejamos muito que esse diálogo continue, porque a gente tem muito o que melhorar”, enfatiza.

Presidente da Cooperativa Central de Transportes Coletivo Municipal, Intermunicipal e Interestadual de Passageiros e Turismo do Estado de Sergipe (Unicoopes), José Renilson, representa outras sete cooperativas e aprovou as propostas apresentadas.

“Nós já conhecemos e já tivemos o apoio de Fábio e de Zezinho para o nosso trabalho em Sergipe. Por isso, estamos dispostos a ouvir suas propostas para o fortalecimento do nosso setor e apoiamos a sua candidatura ao governo do Estado. Eles nos apresentaram propostas importantes e que beneficiarão os nossos cooperados, como essa linha de crédito especial no Banese”, disse.

Outros temas

Na reunião, Fábio também discutiu propostas relacionadas à agricultura familiar em Sergipe, com representantes das cooperativas de agricultura, ONG’s, Sebrae, Senar, agentes culturais e outras associações.

Enquanto ex-secretário de Agricultura de Sergipe, o candidato a vice-governador, Zezinho Sobral defendeu as cooperativas como importantes para a economia. “A política pública de fortalecimento da economia solidária do nosso estado passa pela participação das organizações e cooperativas. Nessa reunião, estão representados um percentual significativo da economia de Sergipe”, afirmou.

Além dos cooperados, também estiveram presentes na reunião, o prefeito Adinaldo Nascimento, da cidade de Indiaroba, os deputados estaduais eleitos Jorginho Araújo e Luciano Pimentel.

Universo Político: