body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aliança entre Valmir e o PT provoca decepção no eleitor, entende Zezinho

O deputado estadual Zezinho Sobral (PDT), que é candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Fábio Mitidieri (PSD), avaliou, nesta quarta-feira, dia 19, que o sentimento das ruas é de decepção com a aliança entre Valmir de Francisquinho (PL) e o candidato Rogério Carvalho (PT), neste segundo turno.

“O eleitorado manifestou um desejo muito mais comovido com a situação que foi apresentada (de Valmir no primeiro turno). Hoje, ele vai e declara apoio ao outro partido. O que era uma comoção virou uma revelação. Houve uma contradição do pensamento. As pessoas começaram a compreender que ele era muito mais uma fábula que algo de verdade. Hoje, as pessoas já estão anestesiadas com os recursos e partem para observar o segundo turno. A providência divina criou um processo de revelação”, afirmou.

Zezinho também criticou a postura do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que saiu do agrupamento governista sob o argumento que não estaria no mesmo ambiente que um bolsonarista – referência ao senador eleito Laércio Oliveira (PP) – mas, hoje, está ao lado de Valmir, que é correligionário e já declarou voto a Bolsonaro.

“Tenho por Jackson um carinho especial, e que pode discordar de alguns comportamentos dele. Como é que agora ele está no palanque de Lula e coloca Bolsonaro no palanque dele? Essa é uma grande contradição. O posicionamento que ele teve agora impede a renovação política”, afirmou, citando ainda o apoio de Edivan Amorim e Valdevan Noventa ao projeto do PT.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 19/10/2022 08:49

Universo Político: