body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Mitidieri tem propostas para a população em situação de rua

A assistência social será um dos três pilares do futuro governo do candidato do PSD, Fábio Mitidieri. Para atender a população em situação de rua, o candidato tem propostas que envolvem a ampliação das casas de abrigo e de passagem, promoção de cursos, elaboração do censo dessa população e parcerias com as cooperativas para o fomento ao trabalho.

Segundo o texto do plano de governo da coligação ‘Novo Tempo pra Sergipe’, a ampliação das casas de abrigo e de passagem seguirão a tipificação nacional, com trabalho de convivência, ampliação do acolhimento nas casas solidárias (para o restabelecimento de vínculo familiar e comunitário) e promoção de cursos populares em ‘alternativas para projeto de vida’.

Já a elaboração do censo das pessoas em situação de rua, identificará o perfil das pessoas, considerando idade, gênero, motivos de residir nas ruas e outros. O candidato do PSD também pretende fortalecer e propor parcerias com as cooperativas de catadoras e catadores de material reciclável, fomentando trabalho e renda para as pessoas em situação de rua.

Fábio reforça que o seu futuro governo oferecerá assistência à população em situação de rua no estado. “Eu tenho propostas que envolvem incentivos diferenciados para essas pessoas nos programas habitacionais. O meu governo também vai trabalhar para reduzir a quantidade de pessoas em situação de rua, oferecendo condições para que essas pessoas consigam um lugar adequado para morar e condições para sair das ruas.”, explicou o candidato.

Saindo da Rua

Fábio Mitidieri também pretende criar um programa de assistência social chamado ‘Saindo da Rua’, com incentivos diferenciados para essas pessoas nos programas habitacionais, com critérios que favoreçam a participação e articulação com demais programas da Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social, da Secretaria de Estado da Saúde, com acompanhamento do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CapsAD) e Cooperativas e Associações de fomento ao trabalho, seja nas áreas de reciclagem e jardinagem, entre outros.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: