body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valmir acredita que reverterá condição de inelegível

(Matéria atualizada) Mesmo após o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) ter assegurado, na última quinta-feira, dia 29, que os votos creditados em Valmir de Francisquinho (PL) serão anulados, o ex-prefeito de Itabaiana não desistiu da disputa pelo Governo do Estado. De acordo com um texto enviado à imprensa pela sua assessoria, Valmir acredita ser possível reverter a sua situação de inelegível no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

“Nossa assessoria jurídica entrará com recursos, uma vez que os embargos de declaração em relação ao acórdão que nos inviabiliza sequer foram julgados. Se não há transitado e julgado, respeitamos a decisão do TSE, mas entendemos que temos condições de buscar esses recursos e participarmos da eleição”, disse Valmir.

Segundo a assessoria jurídica de Valmir, diante da decisão contrária do TSE, serão opostos os embargos de declaração nos autos como também já foi protocolado, na noite da última quinta-feira (29), um recurso com pedido liminar no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vale ressaltar que ainda está pendente o julgamento da AIJE do candidato Valmir. Dito isso, é fato indiscutível que não há palavra final quanto aos votos que Valmir receber. Bastando apenas que um dos seus recursos seja julgado favorável. Essa nulidade que hoje existe é perfeitamente reversível. Diante dessa possibilidade. Todos que desejarem votar no 22, no próximo domingo, podem ir às urnas e exercer sua cidadania”, diz a assessoria de Valmir.

 

Texto da assessoria de Valmir na íntegra 

Valmir de Francisquinho, com 51% dos votos válidos no limite da margem de erro, vence no 1º turno e avisa: “irei até a última gota de sangue”

Em pesquisa TV Sergipe/Ipec, cujo levantamento ouviu 800 pessoas em entrevistas presenciais entre 27 e 29 de setembro, tendo nível de confiança de 95% e margem de erro de 3%, com registro da pesquisa junto ao TSE sendo SE 07200/2022, mais uma vez se confirmou o que todas as pesquisas eleitorais nos últimos 12 meses vinham mostrando: Valmir de Francisquinho (PL) lidera com absoluta folga em relação aos seus adversários.

E para além disso, esta pesquisa demonstra também que ele pode ganhar a eleição ainda no 1º turno. É que o ex-prefeito de Itabaiana lidera com 48% dos votos válidos. A seguir, aparecem empatados o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Rogério Carvalho (PT) com 20%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Nesse cenário, e no limite da margem de erro, Valmir pode alcançar 51% dos votos válidos e liquidar a fatura já no primeiro turno.

Coletiva

Como Valmir teve seu registro negado pelo TSE no início da tarde da quinta, 29, sua campanha convocou uma coletiva na sede do Sindicato dos Jornalistas para o final do dia. Com o auditório e as ruas do entorno do sindicato lotados, Valmir, ao lado de sua vice, Emília Correia, de seu senador, Eduardo Amorim, de diversos candidatos as eleições proporcionais e de parte de sua assessoria jurídica manteve a confiança de que a intenção de voto dos sergipanos será respeitada.

“Nossa assessoria jurídica entrará com recursos, uma vez que os embargos de declaração em relação ao acórdão que nos inviabiliza sequer foram julgados. Se não há transitado e julgado, respeitamos a decisão do TSE, mas entendemos que temos condições de buscar esses recursos e participarmos da eleição”, disse Valmir.

Para o candidato que lidera com ampla vantagem todas as pesquisas, situações como essa não são inéditas e nem esta será a última. “Eu mesmo vou votar em Valmir, porque entendo que temos espaço para buscar nossos direitos”, enfatizou.

Ao final, já se dirigindo aos milhares de apoiadores que ocupavam as ruas do entorno do local da coletiva, Valmir garantiu que fará de tudo para que o voto soberano da população seja respeitado e que não se renderá e nem se venderá a quem quer que seja. “Estarei com o povo de Sergipe até a última gota de sangue”, finalizou Valmir de Francisquinho.

Modificado em 30/09/2022 10:13

Universo Político: