body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Euza Missano descarta disputar a Prefeitura de Aracaju

“Sinto-me envaidecida por lembrarem meu nome, mas meu trabalho é dentro do Ministério Público”

Por Joedson Telles

Procurada pelo Universo, a promotora de Justiça Euza Missano descartou, nesta quarta-feira, dia 27, colocar seu nome à disposição do PSDB para disputar a Prefeitura de Aracaju, nas eleições 2016. Segundo um político ligado ao PSDB, o convite foi feito e a promotora estaria pensando na possibilidade. Por sua vez, a promotora rechaçou de pronto. “Sinto-me envaidecida por lembrarem meu nome, mas meu trabalho é dentro do Ministério Público. Sou bem paga para isso”, assegurou Euza Missano, salientando que trabalha por dever legal, e não por interesse partidário.

A promotora admitiu, no entanto, que pessoas estão lhe procurando, indagando-a sobre a suposta candidatura a prefeita de Aracaju pelo PSDB, há alguns dias. “Algumas pessoas estão me ligando, desde a última segunda-feira, me parabenizando por isso (disputar a eleição), mas não sei de onde tiraram essa ideia. Eu tenho recebido tantos telefonemas. Você acredita? Várias pessoas me ligaram perguntando se eu seria candidata. Mas isso não é verdade. Não posso ter filiação partidária. A minha atividade profissional não permite. Entrei no Ministério Público após a Constituição, não posso sequer ter filiação partidária”, disse Euza Missano.

A promotora de Justiça explicou ainda que, mesmo que tivesse condições de disputar a eleição, não teria o menor interesse de participar da política partidária. “Não recebi nenhum tipo de convite e nunca conversei com ninguém a este respeito. Alguns amigos têm me ligado, de segunda-feira para cá, dizendo ‘ah estou feliz’, mas digo: gente não sei de onde surgiu isso. Sinceramente, não sei. Agradeço lembrar do meu nome. Mas não tenho interesse de me candidatar. Nem quando estiver aposentada”, assegurou.

Modificado em 27/01/2016 15:46

Universo Político: