body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Estudantes rejeitam imposição da Secretaria de Educação

Os estudantes do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, localizado no bairro José Conrado de Araújo, rejeitaram a imposição da Secretaria de Estado da Educação (SEED) para a transformação da escola em Centro Experimental de Ensino Médio.

Não contente com a decisão das 14 escolas que rejeitaram o modelo imposto de Ensino Médio em Tempo Integral, a SEED agora corre atrás de outras escolas para substituí-las.

Para apresentar as “vantagens” da transformação estiveram na escola o diretor do Colégio Atheneu Sergipense, Danilo Lemos e o professor Cariolando Filho, além da diretora do José Rollemberg Leite, Adriana Ventura.

Professores e professoras da escola e também membros da direção do SINTESE apresentaram como a mudança vai afetar negativamente os estudantes, professores e professoras (es) e funcionários (as) da escola.

Logo após a apresentação os estudantes decidiram rejeitar a imposição da SEED.

“Com a negação da maioria das escolas pré-escolhidas, a SEED agora está buscando substitutas e, infelizmente, atuando da mesma forma. Impondo um modelo sem considerar a realidade das comunidades escolares”, afirma Leila Moraes, diretora do Departamento de Assuntos da Base Estadual do SINTESE.

O SINTESE reafirma que não é contra a adoção do Ensino Médio em Tempo Integral, mas infelizmente nenhuma escola da rede estadual está apta e também falta um projeto político pedagógico para essa modalidade de ensino.

“Não há diálogo por parte da SEED com a representação legal dos professores sobre nenhum aspecto da Educação da rede estadual”, aponta o vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

Enviado pela assessoria

Universo Político: