body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Este cidadão tem má vontade com a gente. Usa seu prestígio para impedir que as coisas venham”, denuncia João Alves

O cidadão em questão é o deputado Rogério Carvalho. E as coisas, recursos para Aracaju

 

João: críticas na direção de Rogério Carvalho

 

Por Joedson Telles

Na manhã desta quarta-feira 5, quando do tradicional lançamento do Forró Caju por parte da Prefeitura de Aracaju, no Restaurante e Casa de Forró Cariri, o prefeito João Alves Filho (DEM) voltou a bater no fígado do ex-secretário municipal de Saúde de Aracaju e também do governo do Estado, o deputado federal Rogério Carvalho (PT). Referindo ao parlamentar como “este cidadão, este senhor”, João Alves afirmou que a saúde foi destruída por Rogério Carvalho, que estaria também travando recursos para a Saúde de Aracaju.

“Que este cidadão tem má vontade com a gente, tem. Que ele usa seu o prestígio, que é grande junto ao Ministério da Saúde, para impedir que as coisas venham para Sergipe, existe. Ele faz isso. E ainda teve a cara de pau de querer combater as OSs. Ele privatizou (a Saúde) em outro sentido que não quero dizer. Já ganhei várias ações contra este senhor e não quero agora abrir outra. Este senhor é o grande responsável pela tragédia da saúde estadual. E tem ainda seus acessos na Secretaria de Saúde do Município”, disse o prefeito.

João Alves observou que quando Rogério Carvalho  deixou a Secretaria Municipal de Saúde, na administração do então prefeito Marcelo Déda, ele, João, era governador do Estado. “A Secretaria municipal recebia mais verbas do que o Estado. Seis anos depois, ele foi ser secretário da Saúde do Estado, e criou as fundações. O município estagnou. Tento uma audiência com o ministro da Saúde (Alexandre Padilha) há meses. Ele esteve aqui e me destinou, como prefeito, em um evento na nossa capital, 10 minutos para falar. Este cidadão (Rogério Carvalho) quis entrar (na sala onde houve o encontro), mas fiz uma cara feia e ele ficou lá fora. Mas ficou à porta. Plantado”, disse.

O prefeito salientou ainda que, ao fechar as portas do Ministério da Saúde para a Prefeitura de Aracaju, o deputado Rogério Carvalho atua contra a população de Aracaju. “Ele está jogando contra Aracaju. Ele não destruiu a saúde pública do Estado? Eu quero que ele diga por que quando João Alves saiu, em 2006, o Hospital João Alves era referência no Nordeste todo em eficiência. E depois das fundações está destruído? Na minha época não havia gente nos corredores. Gente passando 19 dias com a perna quebrada. Tudo isso são as fundações. Então, não tenho dúvida que este senhor prejudica o estado”.

Foto: Diógenis Di

 

Modificado em 05/06/2013 14:15