body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Estado inicia reforma dos Arcos da Orla da Atalaia

Valmor Barbosa: orientação de Déda

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está reformando um dos principais cartões postais de Sergipe, os Arcos da Orla de Atalaia, em Aracaju. O monumento é muito visitado pelos turistas que passeiam na cidade de Aracaju.

Além dos Arcos todo o complexo que o envolve será reformado, sendo assim, as muretas, o escritório da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e o Posto de Informações Turísticas também farão parte da reforma. O paisagismo do local também será reforçado e as jardineiras terão sua altura reduzida. O governo está investindo na reforma um valor superior a R$ 365 mil, recursos do próprio Estado.

A reforma que foi iniciada há 15 dias tem o prazo de 150 dias para ser concluída e segue no ritmo previsto. A princípio estão sendo retiradas todas as pastilhas antigas, que já estavam ficando danificadas e soltando, para que sejam substituídas. Após a colocação das novas pastilhas será feita a reforma no interior dos dois prédios que fazem parte do complexo, onde serão trocadas as portas e reformadas as escadas. Será necessária também uma nova pintura, já que alguns pontos encontram-se pichados.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa a ação é mais uma orientação do governador Marcelo Déda: “O governador Déda já havia solicitado que eu tomasse providências para recuperar aqueles espaços turísticos e de lazer. É como afirmei em outra ocasião, desde o início do primeiro mandato, Déda tem orientado os auxiliares para que preservem e zelem pelos equipamentos e espaços públicos, independentemente do governante que tenha realizado a obra”.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

Modificado em 09/07/2013 15:29