body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Essa mudança é estimuladora”, diz Marcos Santana sobre direção do MDB

Por Ana Dulce Melo

O MDB sergipano tem novo presidente estadual. O deputado federal Fábio Reis assumiu a sigla, nesta sexta-feira, dia 26, em convenção do partido. Com a mudança da direção estadual, o ex-governador Jackson Barreto assume o diretório de Aracaju. A convenção reuniu deputados, prefeitos, vereadores, lideranças e o governador do Estado, Belivaldo Chagas. O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, participou da convenção e destacou que a presidência de Fábio estimula os filiados.

“Essa mudança é estimuladora. Primeiro que ela marca mais uma atitude política de Jackson Barreto, que abre mão do diretório estadual e assume o diretório de Aracaju, local onde ele fez história política. Fábio é um jovem político, está terceiro mandato de deputado federal. O MDB passa por um momento estimulador. É preciso de novo direcionamento, ideias novas, levar o partido para o interior, fazer com que a sigla volte a ser o MDB das diretas”, afirmou.

Questionado sobre a reeleição, Marcos Santana afirmou que pretende disputar o pleito em 2020. “Pretendo sim ser candidato à reeleição. Estamos trabalhando para isso no sentido de realizar as propostas que nos propusemos. Os sonhos que temos para São Cristóvão não cabem em quatro anos”.

Fábio Reis assume o partido que já foi comandado pelos veteranos Jackson Barreto, Benedito Figueiredo e João Augusto Gama. Ele informou que o clima interno é de harmonia e que não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura de Lagarto.

“A missão é grande e honrosa. Fico muito feliz de receber a executiva estadual do MDB de pessoas com a história política de Jackson Barreto, Benedito e Gama. Vou trabalhar pelo fortalecimento do MDB nos municípios e pela qualificação. Não descarto ser candidato a prefeito em Lagarto. Quem me domina é o povo e o grupamento. Estou aberto ao desafio.

Modificado em 26/04/2019 12:59

Universo Político: