body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Esperamos que o Governo Jackson Barreto comece em 2017”, alerta Georgeo Passos

Um dos pontos principais do mandato do deputado estadual George Passos (PTC) até o momento é o acompanhamento das atividades do Governo do Estado. E o parlamentar promete continuar atento às ações do Executivo em 2017. Vice-líder do bloco de oposição, Passos cobra algo simples do governador Jackson Barreto: que ele comece o seu governo.

“Dois anos já se passaram e podemos dizer que o Governo de JB ainda não começou, afinal, nos últimos dois anos não vimos quase nenhuma melhoria para a vida da população. Torcemos para que a partir deste ano Sergipe volte a se desenvolver e que sofrimento do povo nos últimos tempos não se repita neste ano”, afirma o deputado.

Georgeo lembrou que ao longo de 2016 cobrou dados do Governo para este acompanhamento. Porém, na maioria das vezes, sem respostas. “O Estado não tem interesse de prestar contas de onde estão sendo empregados os seus recursos – o que é algo grave. Não responde os pedidos de informação e requerimentos feitos pelos parlamentares desta Casa. Uma das funções da Assembleia é fiscalizar o Executivo, algo que não vem sendo respeitado por esse Governo. Exigimos postura diferente para este ano”, cobra o parlamentar.

Produção

Retornando aos trabalhos em seu gabinete na ÚLTIMA segunda-feira, 09, Georgeo faz uma avaliação positiva do seu segundo ano de mandato na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, apesar das dificuldades, 2016 foi um ano de muito trabalho e de muita produção.

“Apresentamos uma gama de projetos de lei, de indicações, requerimentos e propostas de emendas. Foi uma atividade legislativa bastante produtiva e eficiente em prol do povo sergipano. Esperamos manter esse ritmo ao longo de 2017. Estou preparando para desempenhar um bom trabalho”, comentou Georgeo.

E os números comprovam essa produtividade. Ao longo de 2016, o parlamentar elaborou 172 Requerimentos, 24 Emendas a Projetos de Lei, 35 Indicações, elaborou 12 Projetos de Lei, 2 Projetos de Resolução e 2 Propostas de Emenda à Constituição – números estes que ampliam ainda mais a produção do deputado na primeira metade do seu mandato.

Georgeo lamenta apenas que essa produtividade não tenha se ampliado por falta de andamento dentro da Alese. “Dependemos do plenário. Infelizmente, nossas matérias nem sempre são pautadas. A Casa tem preferido pautar projetos do Governo, do MP, do TJ, enquanto projetos de autoria dos parlamentares tem ficado em segundo plano”, lastima o deputado.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 14/01/2017 19:27

Universo Político: