body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Enfermeiros, servidores do Samu e trabalhadores da saúde declaram apoio a Fábio Mitidieri

Compromisso com melhorias das condições de trabalho e da estrutura dos serviços de saúde foi firmado pelos candidatos ao Governo do Estado, Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral, com médicos, enfermeiros e trabalhadores do Samu, nesta quarta-feira, dia 19.

Em reunião com diferentes categorias do setor, os candidatos da coligação ‘Novo Tempo Pra Sergipe’ receberam apoio e reafirmaram propostas como implementação do piso nacional de enfermagem e recomposição salarial de servidores do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Em debate na sede do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Fábio falou sobre como pretende descentralizar os serviços de saúde e a importância de implantar o prontuário eletrônico unificado nas redes estadual e municipais. “Não vim prometer o que não posso cumprir. Meu plano de Governo é construído em cima de propostas aplicáveis. Vamos descentralizar os serviços da saúde e implantar centros de diagnóstico no interior. Para isso, vamos melhorar as condições de trabalho do servidor com piso de Enfermagem, envio de proposta à Assembleia Legislativa que assegure a Aposentadoria Especial ao Profissional de Enfermagem, estudo para a extensão do auxílio alimentação para os servidores lotados na Secretaria de Saúde, além do canal de diálogo aberto com os servidores”, declarou Fábio.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe, Conrado Marques, destacou que Fábio votou favoravelmente ao Piso da categoria quando estava na Câmara Federal. “Fábio está atento às pautas da enfermagem desde o mandato de deputado Federal. Hoje, estamos aqui declarando apoio porque confiamos no projeto de Fábio, no compromisso com a saúde de Sergipe”.

Líder sindical dos condutores do Samu, Adilson Capote, afirmou que os servidores não querem retornar para o período de achatamento salarial e de sucateamento de equipamentos de trabalho. De acordo com ele, a categoria aderiu totalmente ao projeto 55.

“Esse é um encontro muito proveitoso. Fábio assumiu o compromisso de incorporar os servidores da Fundação, o que é muito importante para essas famílias. Também conversamos sobre recomposição salarial. A categoria aderiu muito ao projeto porque vemos perspectiva de crescimento nele. Temos uma lembrança de péssima gestão do outro candidato, não queremos retornar. Vivemos um período de achatamento salarial com Rogério na Secretaria. No governo de Belivaldo, tivemos a maior recomposição salarial dos últimos anos. Também tivemos a garantia de total abertura para dialogar com os gestores. Nos governos passados, trabalhávamos com ambulâncias sucateadas e agora não. Fábio é continuidade dessa acessibilidade e dessas melhorias”.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: