body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Encontro do PSC: André Moura defenderá rompimento com João e a pré-candidatura de Eduardo Amorim

Por Joedson Telles

O deputado federal André Moura (PSC) participa, nesta segunda-feira, dia 15, de uma reunião na qual seu agrupamento político decidirá se lança o nome do senador Eduardo Amorim (PSC) pré-candidato a prefeito de Aracaju ou se dará sustentação a possível pré-candidatura do prefeito João Alves (DEM) à reeleição. André Moura, que desde o ano passado defende uma candidatura própria, ratificará o juízo.

“E o nosso entusiasmo cresceu ainda mais quando o senador colocou seu nome à disposição do grupo para ser pré-candidato. Entendo que Eduardo é um homem de extrema credibilidade na opinião pública. Quando ele foi gestor da Secretaria de Saúde, foi na época em que a Secretaria mais avançou e prestou serviços à sociedade. Enquanto parlamentar, Eduardo é um exemplo. Considerado o melhor senador. É um nome novo. Tem garra e ideias. Sou um entusiasta”, disse André.

André Moura observou que a suposta pré-candidatura de Eduardo Amorim não é irreversível. O senador pode ser preservado para o ano de 2018.  Tampouco vê como impossível a manutenção da aliança com o prefeito João Alves.  “Somos aliados e amigos do prefeito João Alves. Não escondemos isso, apesar de não fazer parte e nem ser responsável pela administração dele. Mas todos sabem da admiração e do carinho. Sempre trabalhei para que em outros cenários tivéssemos entendimento com ele, mas agora sou daqueles que mais defendem uma candidatura própria. E podemos conversar com outras candidaturas, desde que não tenha o apoio do governador Jackson Barreto”, disse.

Modificado em 15/02/2016 07:46

Universo Político: