body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Comissão aprova redução para 8 anos da idade mínima para pleitear o Bolsa-Atleta

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a redução de 14 para 8 anos na idade mínima para pleitear o auxílio mensal, hoje de R$300, do Bolsa-Atleta Estudantil.

A proposta mantém a idade mínima de 14 anos para se candidatar às Bolsas-Atleta de Base, Nacional, Internacional, Olímpico ou Paraolímpico e Pódio. O texto aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei 7511/14, do deputado Laércio Oliveira (SD-SE).

A relatora da matéria, deputada Flávia Morais (PDT-GO), modificou o texto original, para privilegiar o desporto educacional. A versão anterior estipulava em 14 anos a idade mínima para pleitear todas as modalidades do Bolsa-Atleta.

O objetivo, segundo a parlamentar, é estimular a competitividade sadia, o espírito de equipe e a disciplina entre a juventude.

Tramitação

A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Agência Câmara

Modificado em 15/02/2016 18:47

Universo Político: