body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Empreendedorismo e Inovação foram temas discutidos no Encontro Sergipano de Administração

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), promoveu nesta terça-feira, 29, o Encontro Sergipano de Administração – ESAD 2015 – como parte da agenda de eventos comemorativos ao Jubileu de Ouro da profissão de Administrador. O ESAD aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, com uma programação que iniciou pela manhã,  com a abertura às 9h, dando sequência a palestra e painel sobre Empreendedorismo, e no período da tarde, às 14h30, com a palestra e painel sobre Inovação e Criatividade.

O evento contou com a presença de administradores, estudantes e os conselheiros e presidente regional e federal de Administração. O presidente regional, Adm. Carlos Eloy Filho enfatizou que o encontro tem o intuito de levar o conhecimento aos administradores e aos estudantes. “Prezo muito nas empresas que trabalho, que gerencio, que o conhecimento ninguém tira. Recentemente fui a uma palestra excelente. Às vezes o dia a dia faz com que a gente esqueça alguns fundamentos e princípios da administração, e momentos como estes, importante, é que nos faz relembrar e aplicarmos em nosso trabalho”.

A palestra, “A Incrível Arte de Empreender”, ministrada pelo administrador, Jerônimo Mendes, também coach, mestre em Organizações e Desenvolvimento Local e autor de diversos livros na área de empreendedorismo, instigou o público a pensar como um empreendedor. Uma das dicas do palestrante é focalizar as situações de oportunidade, e não os obstáculos.

O painel, “Atitudes Empreendedoras” foi coordenado pelo consultor, Antonio Neto e pelos painelistas, Alan Farias, diretor universitário do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE), Nomeia Lucas, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Sergipe (ABRH/SE) e Paula Libório, da Fundação Paes Mendonça, discutiram sobre o empreendedorismo no âmbito social, juvenil e empresarial.

A Tarde de Inovação e Criatividade foi comandada pelo palestrante, Fernando Luiz Filho, que ministrou a palestra, “Gestão e Inovação – Teoria e prática para implementação”. Fernando é MBA em Gestão Empresarial e autor de livros na área de Gestão.

O painel, “Inovação e Criatividade: Métodos Alternativos nas Organizações” abordou alguns métodos de criatividade e inovação, identificando os tipos de empresas e formas de evolução das organizações, apresentados por Telma Delmonte, do SENAC, Fernando Viana, da Fundação Brasil Criativo, Paulo do Eirado, diretor regional do SENAC Sergipe e Matheus Pereira, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com o conselheiro e presidente da comissão do evento, Adm. Augusto César Vieira, o ESAD foi formatado na visão de discutir assuntos consideramos importantes na área administrativa. Os participantes receberam brindes e livros da editora Atlas e puderam participar de sorteios.

 

Presença

Compareceu e participou do evento, além dos nomes citados, a vice-presidente do CRA-SE, Admª. Kátia Lélis, o conselheiro federal, Adm. Diego da Costa, os conselheiros regionais, Adm. Paulo Sérgio Melo, Adm. Moabe Teles, Adm. Jamar Miranda, Adm. Alexandre Matos, Adm. Sidney Vasconcelos e Adm. Jorge Luiz Cabral e o conselheiro do CRA do Rio de Janeiro, Adm. Francisco de Jesus.

Modificado em 30/09/2015 20:15

Universo Político: