body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton aprova medidas da Prefeitura de Aracaju para redução de gastos

O vereador Jailton Santana (PSC) utilizou o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, dia 30, para manifestar apoio às medidas anunciadas pelo prefeito João Alves Filho (DEM) de redução dos gastos com a folha de pagamento.

O Executivo decidiu exonerar todos os cargos comissionados a partir desta quinta-feira (1º) e recontratar apenas 50% deles, conforme a necessidade de cada secretaria, o que deve gerar uma economia de R$ 3 milhões ao mês. Uma atitude necessária para adequação das contas da Administração Municipal, na ótica de Jailton. “Há uma crise estabelecida no país e o prefeito toma esta atitude no momento certo. Sei que existem muitos servidores em comissão que trabalham, mas era preciso enxugar a máquina”, observou.

O parlamentar disse ainda que estranhou o comportamento da bancada de oposição ao desaprovar os cortes. Para Jailton, esta atitude vai prevenir que aconteça em Aracaju aquilo que vem sendo feito pelo Governo do Estado, o parcelamento dos salários dos servidores de forma desnecessária.

“Estamos vendo o servidor público estadual recebendo os salários parcelados pelo terceiro ou quarto mês consecutivo, mas não temos visto atitude do Estado para enxugar a máquina administrativa. O que se vê são secretarias servindo de cabide eleitoral, como no caso do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que tem um pomposo salário para não fazer nada. E a ex-primeira dama, Eliane Aquino, que recebe uma pensão merecidamente, mas também tem um pomposo salário. Entretanto, ninguém vem aqui falar que o Governo erra ao parcelar (os salários) ou que deveria acabar com as secretarias que não funcionam para nada além de cabides eleitorais, mas vêm criticar o prefeito”, asseverou Santana.

O vereador reforçou o apoio à decisão do prefeito João Alves e lembrou que continua avaliando os servidores municipais e secretários. “Quero parabenizar a atitude do prefeito, ele já deveria ter passado a régua nos vermelhinhos petistas que ainda estavam mamando, mas agora estão contrariados e já procurando os verdinhos. Sei que existem muitos que trabalham, inclusive vou denunciar aqui tanto servidores quanto secretários que não vestem a camisa da Administração. A nota vai sair, estou avaliando ainda, porque não vou distribuir notas irresponsavelmente, não posso ser injusto”, finalizou Jailton.

Modificado em 30/09/2015 19:44

Universo Político: