body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Em Comício, Eduardo lamenta o retrocesso da citricultura

O vice-prefeito de Arauá, Almiro da Laranja e o ex-prefeito José Ranulfo, organizaram comício para o candidato a governador do estado de Sergipe nesse pleito, Eduardo Amorim, na Praça do Meio, localizada no centro da cidade. O deputado Mundinho da Comase, o prefeito de Umbaúba, Zé de Francisquinho, vereadores e lideranças da região também participaram do ato político.

“Não tenho dúvida que deixamos o nosso legado em menos de dois anos enquanto secretário de saúde do Estado, já que foi em nossa gestão que nasceu o SAMU estadual, a Unidade de Queimados no Hospital de Urgência, apoiamos o Hospital Amparo de Maria, além dos hospitais regionais que receberam o nosso apoio com equipamentos, recursos encaminhados enquanto deputado federal e senador. Eu vi superlotação sim, mas também presenciei os corredores vazios, porque procurávamos trabalhar com zelo e responsabilidade”, o candidato iniciou o discurso fazendo relatos sobre sua vida política. “Partindo disto, descobri o conceito sobre política – trabalhar pelo povo e para o povo”.

Eduardo informou que a citricultura chegou a Sergipe na década de 20 e que dados apresentados de 2011 para cá informam que o estado tem uma média de 50 mil hectares de laranjais, que produzem mais de um bilhão de toneladas por ano de laranja. São aproximadamente 12 mil produtores, dos quais 60% são agricultores familiares.

“Pomares envelhecidos e pouco produtivo. É preciso ter uma ação concreta do Governo para renovar e ajudar essa área. Boquim já foi o 4º produtor de laranja do mundo. A citricultura está diretamente envolvida a região sul do nosso Estado, principalmente Boquim. É lamentável essa situação,” acrescentou.

 

Inauguração de Comitê

Há aproximadamente 13km de Arauá, aconteceu inauguração do Comitê dos deputados e candidatos à reeleição Laércio Oliveira e Venâncio Fonseca, local também onde o candidato ao governo do Estado, Eduardo Amorim receberá seus eleitores na cidade de Boquim.

Localizada na praça que leva o nome do grande poeta e jornalista boquinhense Hermes Fontes, Eduardo enfatizou estar preparado para fazer um novo Sergipe. “Quero permanecer fazer mais e melhor, agora enquanto gestor só depende de vocês para que esse sonho se realize” conclamou esperançoso.

Enviado pela assessoria

joedson: