body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Elber afirma que Executivo influenciou nas formações das CPIs instaladas na CMA

O vereador por Aracaju, Elber Batalha Filho (PSB) afirmou, nesta quarta-feira, dia 14, não ter dúvida que o Poder Executivo Municipal influenciou na formação da CPI do Lixo e na CPI da Saúde, que foram instaladas na Casa esta semana, tendo ambas um maior número de parlamentares da situação como seus membros.

“Uma CPI que tem quatro membros da situação pode inviabilizar. Eu não tenho dúvida que houve interferência do Executivo Municipal. A bancada do prefeito trabalhou para que não existisse a CPI. Hoje, tem quatro membros. Dos quatro membros, dois vereadores, Vinícius Porto e Fábio Meireles, retiraram a assinatura da CPI tentando dar o argumento jurídico para anular a CPI e uma semana depois saíram da oposição para situação”, disse.

O presidente da Casa, o vereador Josenito Vitale (PSD), enxerga como natural a oposição tentar desprestigiar a formação das CPIs. “Respeito a oposição, mas também tenho que respeitar a situação. Não posso fazer os caprichos da oposição. Nas duas CPIs, existem membros de todos os partidos da Casa”, observou.

Os nomes para compor as CPIs foram anunciados pelo presidente da Casa, na última terça-feira, dia 13, quando houve muita reclamação por parte da oposição.

Para a CPI do Lixo, foram indicados os vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Elber Batalha (PSB), Fábio Meireles (PPS), Manuel Marcos (PSDB) e Vinícius Porto (DEM). Já para a CPI da Saúde, os membros são Anderson de Tuca (PRTB), Cabo Amintas (PTB), Isac Silveira (PCdoB), Jason Neto (PDT) e Seu Marcos (PHS).

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 14/03/2018 20:19

Universo Político: