body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo provoca: “a administração de Aracaju não pode ser entregue a qualquer um”

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que disputa à reeleição, participou, nesta sexta-feira, dia 30, do Encontro com os Candidatos, evento realizado pelo Fórum Empresarial de Sergipe em parceria com a Associação Comercial de Sergipe. Ao expor suas propostas para a retomada do desenvolvimento econômico, da geração de emprego e renda, do estímulo ao empreendedorismo e à inovação, Edvaldo afirmou que a administração da cidade “não pode ser entregue a qualquer um”, pois a crise que o mundo enfrenta exigirá de seus gestores “vocação, experiência e preparo”.

“Infelizmente, há uma tendência no Brasil hoje de minimizar o papel dos políticos e dos gestores. Mas quero lembrar que não é qualquer um que pode administrar a cidade, principalmente, na crise que estamos vivendo e diante dos desafios que ainda iremos enfrentar em decorrência do coronavírus. Então, é preciso que as pessoas que estejam à frente da Prefeitura, tenham capacidade, conheçam a Prefeitura, saibam o que tem que fazer, tenham boas ideias, mas também capacidade de colocá-las em prática. Por isso que eu me coloco candidato à reeleição de maneira muito tranquila, porque todos viram o nosso trabalho de reconstrução da cidade”, afirmou Edvaldo para a plateia formada majoritariamente por empresários.

Edvaldo ressaltou que está preparado para enfrentar as dificuldades. “Tenho preparo suficiente, conheço a Prefeitura e sei como fazer as coisas, porque eu já fiz. Os cidadãos não vão assinar um documento em branco para mim. Não sou o candidato apenas das boas intenções. Sou o candidato capaz de realizar, de enfrentar os problemas e de levar à cidade a um novo patamar de desenvolvimento. Temos exemplos de pessoas que se mostraram bons de discurso, mas que, na prática, foram uma tragédia, inclusive foram recentemente afastados do cargo”, disse. “O exercício da função pública exige desprendimento, capacidade e preparo”, reiterou.

No encontro, o prefeito destacou as medidas do Programa de Retomada Econômica, lançado por ele no início de outubro. São três as linhas de ação do projeto: investimento de R$ 1 bilhão em obras que irão gerar 19 mil empregos; o refinanciamento de dívidas com tributos municipais, com descontos de até 100% de juros e multas, e o investimento de R$ 8 milhões no fortalecimento do turismo. “Com este programa, atuamos em várias áreas ao mesmo tempo com foco na melhoria da economia. Ajuda o empreendedor, pois cria as condições para a regularização das empresas, atrai turistas e gera empregos”, definiu.

Ao abordar a revitalização do Centro de Aracaju, Edvaldo detalhou o projeto que irá estimular a implantação de startups na região central da cidade, com incentivos fiscais, diminuição de impostos, estímulo à reabitação, modernização das fachadas e no parque de iluminação e fiação, implantação de estacionamentos verticais. “É um sonho que queremos tornar realidade. Iremos dialogar com todos os setores para que a revitalização ocorra de maneira muito efetiva”, frisou.

Universo Político: