body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino são diplomados

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT) foram diplomados nesta quinta-feira (15), durante cerimônia, no Teatro Atheneu, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Com a diplomação, os eleitos tornam-se aptos a tomar posse do cargo para o qual foram democraticamente escolhidos. Edvaldo Nogueira foi eleito prefeito de Aracaju com 146.271 votos, o equivalente a 52,11% dos votos válidos.

“A população me escolheu para governar a cidade pelos próximos quatro anos. Vou governar, com fé em Deus, com a força da população. Vou trabalhar, trabalhar, trabalhar, para tirar Aracaju do caos que está vivendo. Para que a gente possa reconstruir a nossa cidade, é preciso um trabalho grande, apoio da sociedade. Vou arregaçar as mangas, junto com o secretariado e com a parceria da população nesta grande jornada de reconstruir Aracaju”, afirmou o prefeito diplomado.

Edvaldo lamentou “o nível de dificuldade” em que a cidade se encontra, mas se disse preparado para lidar com os problemas. “Estou tranquilamente esperando o dia 1º de janeiro de 2017 para começar este trabalho de reconstrução. Infelizmente, a cidade chegou neste nível de dificuldade, com salários dos servidores atrasados, lixo nas ruas, postos fechados, buracos na cidade inteira, tudo desorganizado, problemas gravíssimos que não víamos há, pelo menos, 30 anos. Mas peço a Deus inteligência, paciência, determinação e coragem para efetivamente começar o nosso trabalho. Disposição, força de vontade e, acima de tudo, compromisso com a nossa cidade, não nos faltarão”, disse.

A vice-prefeita eleita Eliane Aquino definiu a diplomação como “um momento extremamente importante para a democracia dos municípios”. Ela também afirmou que a “expectativa é imensa” para iniciar a administração da capital. “Batemos de porta em porta para pedir o apoio de cada cidadão aracajuano. Então, nós temos a obrigação moral e ética de darmos conta deste legado, daquilo que a cidade já vivenciou um tempo atrás. Este grupo retorna à prefeitura de Aracaju para trabalhar muito para que dê tudo certo e a gente cumpra a nossa missão. Sabemos que temos muitos desafios, mas com competência, ética, respeito ao dinheiro público e equipe coesa, nós vamos conseguir resolver os problemas. Também somos moradores e precisamos da população para fazer com que Aracaju volte a ser feliz””, afirmou.

Universo Político: