body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo não teme enfrentar o PT nas urnas

Todavia, prefeito acredita que a legenda estará no projeto da sua pré-candidatura

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta segunda-feira, dia 29, ressalvando ser natural que o PT manifeste o desejo de ter candidatura própria a prefeito de Aracaju, nas eleições 2020, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) deixou evidente que não teme uma possível disputa contra um candidato petista. Edvaldo, entretanto, acredita que, ao final das discussões, a aliança que dá sustentação à sua gestão estará unida em torno de uma única candidatura – inclusive com a presença do PT.

“É muito cedo para discutir eleição. O Partido dos Trabalhadores é aliado, participa do governo e da gestão de Aracaju. Eu nunca desconsiderei, nem nunca pensei de estarmos em uma eleição, em 2020, sem o PT. Porém, não escolhemos adversários. Não estou pensando em eleição, mas quando me candidatar vou pensar em minha candidatura. Não posso escolher adversário. Adversário, na hora que tiver a possibilidade, se disputa”, frisou.

Quanto à perspectiva do pleito eleitoral de 2020 ser agressivo, o prefeito ressaltou que tem experiência com esse tipo de expediente e lembrou a eleição de 2016, na qual foi alvo de diversas críticas. Edvaldo lamentou que virou moda no Brasil os debates serem mais agressivos do que propositivos.

“Se for uma disputa que tenha debates de ideias, responderemos com ideias. Se for uma disputa com agressividades, discutiremos ideias, mas também responderemos. As pessoas querem ideias e que quem se candidate apresente aquilo que vai fazer de maneira efetiva e sem demagogia”, disse.

Edvaldo Nogueira ratificou que pretende migrar para o PDT, presidido hoje em Sergipe pelo deputado federal Fábio Henrique, por entender que o partido é o que mais se adéqua ao que ele pensa. “O PDT tem a força de Leonel Brizola, tem compromisso com os trabalhadores, com o desenvolvimento e com o progresso. Outro partido que eu me filiados seria o PSB, mas em virtude dos Valadares ocuparem esse partido e serem nossos adversários políticos, não tem nenhum sentido estarmos juntos, embora eu tenha simpatia pelo PSB nacional”, disse.

Chuvas em SE

Edvaldo ainda avaliou como “miserável” a atitude de pessoas do meio político que, segundo ele, se aproveitaram das chuvas que comprometeram tanto a capital quanto o interior do estado com o objetivo de desconstruir a imagem da gestão municipal de Aracaju. Para o prefeito, as pessoas que trabalharam para enganar a população foram desmascaradas.

“São pessoas que não têm o mínimo de solidariedade humana. As pessoas do bem levaram roupa, comida, água. As pessoas do mal foram tentar agredir. Eu aceito com tranquilidade porque tenho paciência e sei do trabalho que estamos fazendo. Algumas pessoas pegaram cenas de outras cidades e colocaram como se fosse Aracaju. Em 38 anos que faço política eu nunca vi uma coisa dessa”, lamentou.

Edvaldo Nogueira assegurou que as pessoas estão vendo o trabalho da Prefeitura de Aracaju. Contudo, ressaltou que aceita as críticas da minoria, mas não aceita o fato de opositores misturarem os fatos e tentar enganar a população. “É a política do quanto pior, melhor. As pessoas separam o joio do trigo. A maioria é quem determina a força e o trabalho da Prefeitura de Aracaju”, afirmou.

Com informações da 103 FM

Universo Político: