body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Candidatura do PDT é exigência da população, diz Fábio Henrique

Nesta segunda-feira, dia 29, o deputado federal Fábio Henrique, presidente do PDT, confirmou que o partido cogita lançar candidaturas majoritárias nos municípios de Aracaju, Nosso Senhora do Socorro e São Cristóvão para disputar as eleições de 2020. “Participarei, evidentemente, da eleição de Aracaju como participarei da eleição de Socorro. O nosso partido vai ter candidato a prefeito em Socorro, que inclusive é uma exigência da população”, disse o parlamentar.

O pedetista citou como exemplo o caso do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que deixou a Prefeitura de São Paulo para disputar a eleição para o Governo do Estado, para alegar que ele poderia fazer a mesma coisa, entretanto, no momento pretende focar o mandato de deputado federal.

Sobre a provável filiação do prefeito Edvaldo Nogueira, hoje no PC do B, ao PDT, Fábio Henrique preferiu não estipular prazo, mas afirmou que conversou com alguns vereadores de Aracaju, que por meio do seu irmão, o vereador Jason Neto (PDT), e que a vinda de alguns vereadores depende também da vinda do prefeito de Aracaju.

“Eu não sei, nunca mais conversei com o prefeito. Nos fizemos o convite e ele não é obrigado a vim e ninguém está dando pressão. Nós não temos o direito de estabelecer prazo ou fazer pressão no prefeito. O que eu tenho que fazer é o que estamos fazendo e conversando e convidando vereadores e lideranças de uma certa forma acabou a coligação”, revelou.

São Cristóvão

Já em São Cristóvão, Fábio Henrique negou que houve uma racha do PDT com o atual prefeito Marcos Santana (MDB), e que é natural que na política se dispute espaços. “As pessoas em São Cristóvão querem que o partido (PDT) tenha candidato, pode ser Adílson Júnior ou pode não ser, essa definição de nome só ano que vem. Nada mais natural na política. Você está na política para que? Para disputar os espaços de poder e executar as políticas que você defende”, disse.

Do Universo com informações da Jovem Pan

Modificado em 29/07/2019 16:46

Universo Político: