body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo ecoa sentimento do PC do B por sua candidatura ao Senado Federal

Por Joedson Telles

O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) ratificou, nesta terça-feira 14, durante entrevista concedida à FM Atalaia, no programa A Hora da Verdade, apresentado pelo radialista George Magalhães, o sentimento externado ontem pelo presidente da legenda em Aracaju, Antonio Bittencourt, que defende uma candidatura do próprio Edvaldo Nogueira ao Senado Federal dentro de uma aliança com o PT, o PMDB e o PSB.

“A melhoria da sociedade, da condição de vida da população e são os objetivos que em cada eleição se colocam como objetivos eleitorais. Num ano eleitoral, cada partido coloca o seu ponto de vista e o PC do B, a partir do presidente municipal e da Direção Nacional, estão colocando seu projeto que é de ocupar posições majoritárias, participar de eleições para governador, senador”, disse.

Edvaldo explicou que em outros estados as pré-candidaturas do partido são para campo majoritário. “Estamos discutindo. O partido precisa crescer, avançar, melhorar a sua performance, enfrentar a discussão dos grandes problemas e contribuir, colaborar como todo partido quer pra o desenvolvimento da nação brasileira. Aqui o presidente do diretório municipal, a partir dessa discussão, numa matéria veiculada essa semana nos jornais, teve a ideia que o PC do B apresente um nome para a eleição do senado e seria o meu nome”, disse.

O ex-prefeito ressalvou que o momento é de discussão, mas que sente-se lisonjeado. “Recebo a notícia com muita tranquilidade e, obviamente, que estou à disposição do partido. A candidatura é para ser submetida aos partidos coligados, à frente, mas é claro que tudo isso é pré porque terá que ser aprovado, discutido e nas convenções será o momento adequado. A legislação eleitoral proíbe de falar em candidatura. Então se fala em possibilidade, pré-candidaturas ou pré-campanhas. Tudo isso tem que ser liderado pela frente que o PC do B faz parte que hoje está liderada pelo governador Jackson Barreto”.