body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Gestão de Goretti tem a marca da incompetência. Da irresponsabilidade”, dispara Gustinho

Gustinho: críticas à gestão de Goretti

Por Joedson Telles

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) bate no fígado, quando o assunto é a gestão da também deputada estadual Goretti Reis (DEM) na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracaju. Segundo ele, a passagem da “colega” de parlamento foi marcada pela falta de competência, pela incapacidade gerencial. O deputado salienta que a avaliação negativa não parte apenas dele, e cita como exemplo o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), como um dos que já criticaram Goretti dentro da própria PMA.

“A secretária Goretti Reis tem em sua gestão a marca da incompetência. A marca da irresponsabilidade administrativa, e da falta de compromisso com a população. É total descaso em todo sistema de saúde. Reclamações que se escutam nos quatro cantos da cidade de falta de medicamentos, de materiais básicos e até de limpeza. É inadmissível para uma capital como Aracaju que tem recursos. Goretti Reis pediu para sair porque está reconhecendo a sua falta de capacidade de gerir um sistema de saúde tão complexo como o da capital”, disse.

O deputado Gustinho disse ainda que em Lagarto – principal base eleitoral dele e de Goretti Reis – há uma revolta generalizada com Goretti, principalmente por parte dos eleitores da deputada. “Ele obteve quase 70% de sua eleição com os votos de Lagarto. Os eleitores dela enxergam isso com uma certa revolta. O povo de Lagarto se sentiu traído quando elegeu uma representante do município para Assembleia Legislativa, mas ela optou por trabalhar apenas por Aracaju”, disse.