body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo e Eliane visitam ao TCE e discutem transição

Por Valter Lima

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e sua vice-prefeita, Eliane Aquino (PT), realizaram nesta quarta-feira (9) uma visita ao Tribunal de Contas do Estado. Eles foram recepcionados pelo presidente Clóvis Barbosa e por todos os demais conselheiros do tribunal. O encontro foi uma oportunidade para discutir questões da transição na gestão da capital, bem como a futura relação da administração municipal com o órgão de controle.

Edvaldo assegurou que cumprirá, dentro do prazo estabelecido, as diretrizes da Resolução TCE Nº 301, que dispõe sobre as transições de governo. “Faremos nossa comissão de transição para que possamos dialogar com a atual gestão e ver como as coisas estão acontecendo em Aracaju. Estamos vendo as dificuldades que a prefeitura está enfrentando, a falta de pagamento dos servidores e fornecedores, as questões relativas ao lixo e à saúde. Minha intenção é tomar pé e o mais rápido possível buscar resolver estes problemas”, afirmou.

A visita aos conselheiros também serviu para que Edvaldo e Eliane abrissem o diálogo com o TCE. “Nos colocamos à disposição do Tribunal de Contas do Estado. Foi importante para que pudéssemos dialogar com os conselheiros, falar do nosso trabalho e discutir a transição”, ressaltou Edvaldo.

Eliane Aquino destacou a oportunidade de estabelecer uma relação de proximidade com o tribunal. “Essa parceria do poder público com os órgãos de controle é fundamental, principalmente quando a gente quer fazer uma gestão com muita transparência e que a participação de todos seja um grande marco no município de Aracaju”, afirmou.

O presidente do TCE agradeceu a visita. “Para nós é uma satisfação receber o próximo prefeito de Aracaju, já que estamos nessa fase recebendo todos os gestores eleitos. O Tribunal também é a casa dos prefeitos e estamos nos colocando à disposição para esclarecer toda e qualquer dúvida que tenham”, disse.

O encontro contou com as presenças dos conselheiros Carlos Alberto Sobral, Carlos Pinna, Ulices Andrade, Luiz Augusto Ribeiro, Susana Azevedo e Angélica Guimarães, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o diretor de Comunicação do Tribunal, Marcos Cardoso, e o coordenador Jurídico, Luiz Carlos Oliveira.

Modificado em 09/11/2016 15:15

Universo Político: