body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim queria anunciar pré-candidatura a prefeito de Aracaju nesta sexta

Eduardo: questão de tempo

Por Joedson Telles 

O senador Eduardo Amorim (PSC) até se animou. Imaginou o cenário perfeito. E, de fato, não havia melhor. Queria anunciar a sua pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju, nesta sexta-feira, dia 20, às 10 horas, na Câmara Municipal de Aracaju, onde recebe o título de cidadão aracajuano numa indicação do vereador do PMDB, Dr Gonzaga. Há momento mais propenso? A ideia, contudo, não será colocada em prática por conta de “alguns detalhes ainda não definidos”, digamos assim. A assessoria do senador entendeu que a palavra deve ser prudência – apesar do clima favorável por conta da solenidade que reunirá familiares, amigos e aliados do senador.

Eduardo, que colocou seu nome à disposição do grupo ao qual pertence para a disputa, oficialmente, há alguns meses, aceitará o desafio depois de não apenas andar muito nas ruas de Aracaju conversando com as pessoas, mas também animado com o resultado das pesquisas internas. Aliás, duas sugestões do grupo quando se reuniu para avaliar a ideia de candidatura própria. Também pesou a rejeição de possíveis adversários.

O senador ainda não confirmou verbalmente, de forma seca, que é pré-candidato a prefeito de Aracaju. Todavia, numa entrevista que concedeu ao Universo, no último final de semana, ao ser provocado sobre a possibilidade de aliança com o pré-candidato Valadares Filho (PSB) respondeu textualmente que não trabalha com outra hipótese: quer participar diretamente do pleito.

“A gente não pensa em plano B. Não quero dizer que seja algo impossível, mas não estamos trabalhando com isso. O momento é a candidatura própria”, afirmou. Para bom entendedor, o suspense chegou ao capítulo final.

Eduardo Amorim e seu grupo, exceto o deputado federal Laércio Oliveira (SD), na verdade, já tinham uma certeza: não estariam no mesmo palanque que o prefeito João Alves Filho (DEM). Chegou a ensaiar uma aproximar do pré-candidato Valadares Filho, através conversas no Senado com o senador Antônio Carlos Valadares, mas não discutiram acordo político. O calor das pessoas e as pesquisas ratificaram o sentimento pela pré-candidatura própria.

Eduardo, caso não mude de ideia, é o quinto nome colocado como pré-candidato a prefeito da capital, somando-se a Valadares Filho, Edvaldo Nogueira, Dr Emerson e Zezinho Sobral. Apesar da especulação em torno do projeto João 2016, o prefeito não toca no assunto. E, hoje, já há quem diga que ele não disputará a eleição. Como em se tratando de João Alves a jogada principal só acontece aos 44 do segundo tempo, até lá qualquer notícia é mero chute.

Modificado em 19/05/2016 19:45

Universo Político: