body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim participa de reunião com defensores públicos

Na manhã desta segunda-feira, 9, o senador Eduardo Amorim (PSC) participou de uma reunião com defensores públicos do Estado de Sergipe no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro foi levar a presidente da Alese, a deputada Angélica Guimarães (PSC), o anteprojeto de Lei que reestrutura a carreira com regime de subsídio para os membros da Defensoria Pública de Sergipe. Participaram do encontro o deputado federal André Moura e os deputados estaduais Zeca da Silva, Venâncio Fonseca e Augusto Bezerra.

Os defensores públicos fizeram questão de ressaltar o empenho do senador Eduardo Amorim para a aprovação da PEC das Defensorias, que fixa prazo de oito anos para que a União, os Estados e o Distrito Federal dotem todas as comarcas de defensores públicos. “O senador Eduardo Amorim teve participação decisiva para a aprovação deste projeto”, afirmou o defensor público-geral do Estado, Raimundo Veiga. A proposta também amplia a definição de Defensoria Pública na Constituição, classificando-a como instituição permanente e instrumento do regime democrático.

“O senador Eduardo Amorim nos acolheu muito bem em Brasília e nos ajudou muito na aprovação do projeto”, lembrou o defensor público José Leó Neto. No encontro desta segunda-feira, 9, a defensora pública e diretora da Anadep – Associação Nacional dos Defensores Públicos –, Gláucia Andrade, parabenizou a atuação do senador Eduardo Amorim. “Ele teve fundamental participação. Em momentos críticos, levou o projeto para o senador Renan Calheiros e conseguiu levar pra votação e aprovação”, disse.

O senador sergipano agradeceu a presença dos defensores na Alese e destacou o empenho dos mesmos na manutenção da cidadania do povo. “Nosso País, nosso Estado têm jeito. Lutamos e lutaremos sempre pela Defensoria, e é muito bom defender aquilo que acreditamos. Ser defensor público é como ser médico e atender apenas pelo SUS”, afirmou Eduardo Amorim. A deputada e presidente da Alese, Angélica Guimarães, também lembrou do papel dos advogados do povo e afirmou que o projeto pode ser posto em votação em breve. “Vamos por em votação antes do fim do primeiro semestre esse projeto tão importante para os defensores”, disse Angélica.

 

Enviado pela assessoria do senador

joedson: