body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Edivan Amorim tem sido um homem de verdade, de palavra”, diz Adelson Barreto

Adelson: respeitando a vontade do povo

Por Joedson Telles

O deputado estadual Adelson Barreto (PTB), que tenta uma vaga na Câmara Federal, nestas eleições, enfatizou a importância do líder político Edivan Amorim, que vem sendo atacado por adversários político nestas eleições, na sua carreira política. O parlamentar destaca o constante diálogo que tem com Edivan Amorim e a importância dos seus conselhos para o êxito do seu projeto político. “Eu imaginei quando doutora Leonor Barreto Franco deixou o mundo político não iria encontrar uma pessoa que seguisse ao pé da letra a palavra, os compromissos. Eu estou muito satisfeito com Edivan Amorim. Tenho uma relação muito boa com Eduardo Amorim, mas converso também com Edivan. Quero dizer às pessoas que me acompanham que Edivan Amorim tem sido um homem correto, sério em seus compromissos, nas suas reuniões, fala, ouve, traz ideias, mas também aceita ideias da gente. Edivan Amorim tem sido um homem de verdade, de palavra”, assegura.

Adelson Barreto comentou ainda a sua aceitação, segundo as pesquisas. Para ele, todos os candidatos precisam ser otimistas. “Dificilmente você vai consultar um candidato e ele vai dizer que não tem chance na campanha. Todo mundo que coloca seu nome à disposição do eleitorado coloca na perspectiva de que terá sucesso. Nós estamos colocando nosso nome mais uma vez à disposição não apenas do povo de Aracaju, mas do povo de Sergipe, mas com consciência que o povo democraticamente deve fazer sua opção”, disse.

Segundo Adelson, o eleitor fez opção por ele para ser vereador de Aracaju duas vezes, para ser deputado estadual três vezes, e para deputado federal em 1998, quando foi eleito, mas um problema de documentação no seu então partido, o DEM, na época PFL, o impediu de chegar à Câmara Federal. “Tenho consciência que, se o povo entender que há um candidato que pode fazer um trabalho mais em sintonia, que possa trabalhar mais pelo povo carente, pelo povo pobre, a gente vai atender. Estou fazendo campanha do jeito que sei fazer, indo de casa em casa, rua em rua, conversando com as pessoas”, diz.

Segundo Adelson, quando passa a eleição, o seu trabalho social não termina. “Meu trabalho é estar na periferia, nas ruas discutindo os problemas. Isso pra mim é rotina. Estou mais uma vez fazendo isso porque a gente se afasta do raio da televisão e tem a chance de percorrer o interior do estado, e isso estamos fazendo. Levando nossa proposta para o povo de Sergipe com a consciência que o povo e livre para fazer as suas escolhas, e nós no dia 5 de outubro estaremos acompanhando a apuração e parabenizando o povo por qualquer que seja a escolha”, disse.

joedson: