body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edivan Amorim chama Jackson de mentiroso e cobra explicações do envolvimento com empresário preso acusado de corrupção

“As mentiras são colocadas no ar diariamente na imprensa governista, nos programas de televisão”, diz

 

Edivan: respondendo tudo

Por Joedson Telles

O empresário Edivan Amorim, que vem tendo seu nome ventilado no programa eleitoral e nas entrevistas concedidas pelo candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB), decidiu não deixar nada sem resposta. Candidato a deputado federal, segundo ele para provar aos adversários que é ficha limpa, condição exigida para ter o direito de entrar na disputa, Edivan Amorim respondeu uma a uma todas as acusações e provocações feitas por Jackson Barreto, nos últimos dias, e, chamando-o de mentiroso, cobrou explicações do governador sobre o envolvimento do Governo de Sergipe com o empresário Paulo Roberto Costa, preso acusado de corrupção envolvendo a Petrobras. O Governo de Sergipe chegou a negociar com o empresário a instalação de uma refinaria em Sergipe.

“Sergipe inteiro sabe que saiu uma propaganda paga pelos cofres do poder estadual, do seu governo, mostrando você assinando um contrato com o cara que está preso na operação da Petrobras. Você precisa explica para o povo de Sergipe qual era sua ligação mesmo com Paulo Roberto. O que tem certo em no governo, foi o senhor que fez e o que tem errado o senhor está atribuindo ao ex-governador Marcelo Déda. Venha a público, senhor Jackson Barreto, dizer a verdade sobre o entendimento que o senhor tinha com Paulo Roberto. Em algum lugar da imprensa disse que você não tinha nada a ver, viu de passagem. Mentira sua. Esse governo seu é o governo da mentira. Está aí o Estado quebrado. Você quebrou o Estado. É preciso que o povo de Sergipe saiba o que realmente é o seu governo. Que vai à TV falar as coisas, mas na prática é tudo mentira. Você, Jackson Barreto, quer enganar a quem?”, indagou Edivan Amorim.

 

Explicações dadas por Edivan Amorim sobre acusações do adversário

 

 

Motivação

“As mentiras que são colocadas no ar diariamente, na imprensa governista, nos programas de televisão do candidato Jackson Barreto eu não poderia ficar calado e eu estou aqui para poder rebater uma a uma, com documentos e com posições pra gente deixar claro e o que é mentira”.

Banco do Brasil

“Em 1996, teve a questão do Banco do Brasil, que era um escândalo, eu passei anos para provar a minha inocência e provei na Justiça, ganhei até uma ação indenizatória por conta disso”.

Banestado

“Em 1998 veio a questão do Banestado. Vários anos depois, provei no Tribunal Superior de Justiça por unanimidade que eu era inocente.”

Sisan

“Aqui está uma resolução feita pelo Banco Central, dirigido por pessoas da presidente Dilma, foi uma resolução feita para todas as empresas que se adequarem a essa resolução. Não foi um assunto específico para a empresa Sisan. Mais uma mentira de Jackson Barreto. A empresa é composta por sócios, e está aqui uma certidão da Junta, que é minha mãe e minha atual companheira, são as donas dessa empresa. A legislação dá opção ao cidadão se quer fazer declarada ou se quer fazer com seu cônjuge. Essas pessoas são laranjas? Estão declaradas na renda delas duas todas as cotas dessas empresas. É bom que a imprensa sergipana saiba da verdade e a imprensa que está a serviço de você Jackson Barreto deveria falar a verdade para o povo de Sergipe.”

Residência

“Quero deixar claro de que está declarado o apartamento que eu moro. Está declarado no imposto de renda da minha atual companheira. Isso é um bem da família dela e dos meus filhos. Eu não posso ser culpado dele não fazer a mesma coisa”.

Proinveste

“Na época, o governador Marcelo Déda mandou um Projeto de Lei para Assembleia Legislativa para aprovar um empréstimo de R$ 600 milhões, mas não dizia para quê. A única coisa que a nossa bancada fez foi amarrar a cada valor tomado emprestado aquela obra correspondente. Amarramos as obras de estrada, de infra-estrutura, do mercado de Lagarto, e que por sinal a obra do mercado de Lagarto o empresário que começou parou. Aonde, na verdade, está, Jackson Barreto, o dinheiro do Proinveste?”

ProRedes

“Até o próprio Ministério Público Federal entrou na Justiça para impedir o ProRedes porque há uma série de irregularidades. A Assembleia tentou negociar com o Poder Executivo, que é o papel dela, uma forma de garantir que os recursos que estavam sendo pedido emprestado realmente iriam ser utilizados naquele elenco de obras que estava ali. O governo não quer transparência. Aliás, em falar em transparência, esse é o governo menos transparente do Brasil”.

Ficha Limpa

“Uma das coisas que eu resolvi fazer nessa campanha foi ser candidato a deputado para comprovar para o povo de Sergipe que eu sou ficha limpa. Eu juntei todas as minhas certidões da justiça em todos os lugares e lá eu tive deferida a minha candidatura a deputado estadual. Você (Jackson) foi acusado de mais de 130 processos oriundos do Ministério Público de Sergipe. Quem tirou você da prefeitura foi Valadares e Marcelo Déda”.

Com informações do Programa Eleitoral

Modificado em 22/09/2014 21:09

joedson: