body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio defende a venda fracionada do gás de cozinha

Ao ser eleito deputado federal, Laércio Oliveira ouviu muitas reclamações sobre o preço do gás de cozinha. Por esse motivo, reapresentou dois projetos de lei de autoria do ex-deputado José Carlos Machado sobre a venda e distribuição do botijão de gás.

O PL 467/2011 prevê a regulamentação da venda de gás de cozinha de forma fracionada, com abastecimento em postos de gasolina está em tramitação. Já o PL 602/2011 que previa que o consumidor deixasse de perder o resíduo que fica no vasilhame de 13 ou 45 quilos do gás de cozinha foi arquivado. “Nós enfrentamos o lobby da indústria de gás e perdemos, mas vamos continuar trabalhando pela aprovação do projeto que prevê venda fracionada como acontece em outros países, como Estados Unidos”, disse Laércio.

Essa medida beneficiaria principalmente as pessoas de baixa renda, que muitas vezes não tem todo o dinheiro para comprar o botijão. E também fortalece o direito de escolha do consumidor, beneficiando cerca de 40 milhões de famílias brasileiras.

Por Carla Passos

Modificado em 23/09/2014 16:16

joedson: