body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“É preciso pensar na política nacional mais que na política estadual”, diz Jackson

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) afirmou, nesta quarta-feira, dia 16, que a conversa entre ele e o ex-presidente Lula (PT), que aconteceu na última terça-feira, dia 15, teve como pauta a troca de informações sobre as questões da política nacional e de Sergipe. Segundo ele, “é preciso pensar na política nacional mais que na política estadual”, porque, se o país estiver bem, Sergipe estará bem.

“Fizemos uma análise não apenas do quadro sucessório, mas uma análise do que será a futura bancada federal que dará sustentação a Lula. As pesquisas hoje colocam Lula numa vantagem muito grande. Nós acreditamos na vitória de Lula”, disse, ao ser entrevistado pelo jornalista Gilmar Carvalho.

Para Jackson, é preciso preparar as pessoas que tenham a experiência de defender a democracia e que assegurem o apoio a Lula no Congresso Nacional – e, assim, possam garantir a governabilidade. “O que é fundamental depois do que aconteceu com a presidente Dilma Rousseff”,disse.

Sobre sua permanência no MDB, Jackson Barreto avaliou que tem que fazer uma análise do cenário político, porque na base do governo existem pessoas com diversas formas de pensamento. “Contudo, eu estou muito preocupado com a questão nacional. As políticas públicas que melhoram a vida do povo dependem muito da questão nacional”, ressaltou.

O ex-governador negou que durante a conversa com Lula houve definição que ele sairia do bloco governista para ser candidato ao Senado numa provável chapa encabeçada pelo senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao Governo do Estado. “Apenas mostrei pra ele o quadro sergipano como eu estou vendo. Cada um deu sua posição e eu conversei com Lula sobre a minha”, disse.

Do Universo, com informações da Jornal FM

Modificado em 16/02/2022 11:54

Universo Político: