body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“É preciso agir para inibir crimes e reduzir danos às vítimas de violência”, diz Nitinho

Vereador destinou R$ 100 mil para atendimento a mulheres vítimas de violência_

Por Eliz Moura

Mulheres violentadas, vítimas de violência doméstica e sobreviventes de tentativas de feminicídio serão beneficiadas com o fortalecimento dos serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher a partir de 2023 graças à indicação de recursos do orçamento municipal de Aracaju feita pelo vereador Nitinho Vitale (PSD).

A destinação de R$ 100 mil em recursos do orçamento municipal obedece à regulamentação de emendas impositivas ao orçamento da capital para o ano de 2023.

“Não basta fazer discurso e levantar a bandeira da defesa da saúde e da cidadania da mulher. Agir para inibir o crime e reduzir os danos precisa ser um compromisso de todo representante da sociedade”, justificou o vereador.

Segundo dados estatísticos da secretaria municipal de Saúde, somente no ano de 2021, foram registradas 315 notificações de violências contra mulheres de 18 a 59 anos, residentes na capital.

O levantamento foi feito pela SMS com base nos dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação/Vigilância de Violências e Acidentes (Sinan/Viva).

Além da emenda impositiva, no período em que presidiu a CMA, – entre os anos de 2017 e 2022-, Nitinho criou a Procuradoria da Mulher e desenvolveu diversas campanhas educativas, através da TV Câmara de Aracaju, como forma de levar informação, sensibilizar, conscientizar à população e inibir as diversas formas de violência.

“A emenda impositiva será mais uma importante ferramenta criada pela Câmara Municipal de Aracaju para o fortalecimento das políticas públicas de assistência às vítimas. Eu estou dando a minha parcela de contribuição para vencer este grande desafio”, explicou Nitinho.

Da assessoria do parlamentar 

 

Modificado em 16/01/2023 13:01

Universo Político: